Gol de Bruno Henrique na Libertadores coloca fim ao jejum de centroavantes do Flamengo

Atualizado: 14/08/2025, 09:53
Léo Ortiz simula estar colocando uma coroa em Bruno Henrique após o Camisa 27 marcar o gol da vitória do Flamengo sobre o Internacional, no Maracanã, pela Libertadores 2025

Bruno Henrique marcou o primeiro gol do Flamengo contra o Internacional, nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O tento abriu o caminho para o Rubro-Negro e encerrou um período de seca de centroavantes do Rubro-Negro neste momento da temporada. 

Flamengo vence Corinthians e larga na frente nas semis do Brasileirão Feminino Sub-20

Antes deste tento, o centroavante escalado por Filipe Luís para comandar o ataque do Flamengo não marcava desde a partida de Pedro contra o Fluminense. Foram seis jogos consecutivos sem gol do jogador de referência, incluindo três partidas contra o Atlético-MG, além de confrontos contra Red Bull Bragantino, Ceará e Mirassol.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O gol também pôs fim a um jejum pessoal de Bruno Henrique, que não marcava há oito partidas, desde o confronto contra o Chelsea, pela Copa do Mundo de Clubes, no dia 20 de junho. Este foi o oitavo gol do atacante na temporada, que o mantém com o terceiro na artilharia, atrás apenas de Luiz Araújo (9) e Arrascaeta (14).  

Vale lembrar que não é a primeira vez que Bruno Henrique marca contra o Internacional em duelo importante de Libertadores. Em outra oportunidade no Maracanã, ele marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 nas quartas de final de 2019, mostrando que costuma aparecer em momentos decisivos contra o rival. Esse foi, aliás, o terceiro gol de Bruno Henrique sobre o Internacional com o Manto Sagrado. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.