Ginastas do Flamengo reforçam Seleção Brasileira em competições internacionais

O Flamengo terá representação de peso nos próximos compromissos da ginástica artística: Flávia Saraiva e Júlia Coutinho. A medalhista olímpica e a promessa de 15 anos foram convocadas para representar o Brasil na Copa do Mundo em Szombathely, na Hungria, e no Campeonato Mundial em outubro.
➕ Estratégias e Dicas de Aposta na Champions League em 2025/26
Ambas vão trabalhar comando técnico de Walmy Júnio na Seleção Brasileira. As rubro-negras chegam às competições com grande expectativa após desempenhos no Campeonato Brasileiro. Flávia Saraiva voltou às competições em alto nível e dominou as apresentações na trave.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Júlia Coutinho, de 15 anos, chega com ascensão meteórica. Bronze no individual geral e a prata no solo no Campeonato Brasileiro, a jovem ginasta foi fundamental para o título rubro-negro. Ela também conquistou ouro no solo na Copa do Mundo em Koper recentemente.
A etapa de Szombathely da Copa do Mundo de Ginástica Artística acontece entre os dias 26 e 28 de setembro, na Arena Savaria. Após o torneio, a delegação embarca direto para Doha, no Catar, para iniciar a aclimatação do Campeonato Mundial. Período que dura até 14 de outubro. A competição será entre 19 e 25 de outubro, na Indonésia.
Convocação Ginástica Artística Feminina (GAF)
- Flávia Saraiva (Flamengo/RJ)
- Júlia Coutinho (Flamengo/RJ)
- Ana Luiza Lima (Minas Tênis Clube/MG)
- Júlia Soares (Pinheiros/SP)
Experiência e expectativa: Flávia Saraiva e Júlia Coutinho celebram convocação
Flávia Saraiva retorna às competições internacionais com a experiência de quem conquistou o bronze olímpico por equipes em Paris 2024, a primeira medalha por equipes feminina do Brasil. Recuperada de lesão, a ginasta do Flamengo quer usar sua vivência para apoiar as companheiras mais jovens.
“É muito especial competir junto com a Júlia. Quero ajudá-la no que for possível e aproveitar para aprender com essa nova geração”, disse Flávia Saraiva, medalhista olímpica.
Júlia Coutinho, por sua vez, comentou sobre a preparação e a expectativa para os desafios que vêm pela frente. A jovem ginasta ressaltou que quer se concentrar na execução perfeita de cada série, aproveitando o momento para evoluir tecnicamente.
“Estou confiante e animada. Venho de bons resultados e quero executar tudo o que treinamos”, disse. Júlia Coutinho.
A ausência de Rebeca Andrade pode chamar a atenção, mas não é uma novidade. A maior atleta olímpica brasileira decidiu que vai voltar a competir a partir de 2026, quando começará a preparação para Los Angeles 2028.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












