Ginastas do Flamengo brilham e avançam às finais da Copa do Mundo de Ginástica

Flávia Saraiva e Júlia Coutinho se destacaram na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística em Szombathely, na Hungria, e garantiram presença nas finais. A medalhista olímpica e a promessa rubro-negra se apresentaram nesta sexta-feira (26) e voltarão a competir no domingo (28). O torneio serve de preparação para o Campeonato Mundial na Indonésia, em outubro.
➕ Estratégias e Dicas de Aposta na Champions League em 2025/26
Flávia Saraiva recebeu 14.250 e teve a melhor nota da sessão na trave, aparelho que é duas finalistas olímpica. A medalhista de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 reafirma seu talento, mantém o Flamengo representado no mais alto nível internacional e é favorita por medalha.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Ela é duas vezes finalista olímpica nesse aparelho, né mores?! Tem que respeitar a Flávia Saraiva, que apresentou uma ÓTIMA série de trave aqui nas classificatórias da Copa do Mundo de Szombathely 🇭🇺! 🫶🏻🫶🏻🫶🏻
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) September 26, 2025
Com sua já conhecida consistência, limpeza e firmeza, a Flavinha… pic.twitter.com/6a0mr4sdaN
Júlia Coutinho, de 15 anos, também avançou às finais, confirmando a ascensão meteórica que tem marcado sua temporada. Bronze no individual geral e prata no solo no Campeonato Brasileiro, a jovem ginasta recebeu 13.350 na apresentação de solo e também está na final individual.
Tem que respeitar! 💥💥💥
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) September 26, 2025
Nesta sexta-feira, em Szombathely 🇭🇺, a brasileira Júlia Coutinho brilhou em sua primeira apresentação de solo na Copa do Mundo de Ginástica Artística. Ao som de Maria Maria, a Julia conquistou 13.350 (5.3), a maior nota até aqui na classificatória!… pic.twitter.com/lmaOg2RnQB
Além delas, outros atletas brasileiros garantiram vaga nas finais: Caio Souza (argolas, barra fixa e barras paralelas), Júlia Soares (solo e trave de equilíbrio), Ana Luiza Lima (barras assimétricas) e Yuri Guimarães (salto).
A etapa de Szombathely vai até domingo (28). As finais femininas de salto e barras assimétricas acontecem no sábado, e as ginastas do Flamengo vão brigar por medalha na trave e no solo no último dia de competição.
Preparação para o Mundial de Ginástica
A etapa de Szombathely da Copa do Mundo de Ginástica Artística acontece entre os dias 26 e 28 de setembro, na Arena Savaria. Após o torneio, a delegação embarca direto para Doha, no Catar, para iniciar a aclimatação do Campeonato Mundial. Período que dura até 14 de outubro. A competição será entre 19 e 25 de outubro, na Indonésia.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












