Gigante italiano mira contratação de atacante ex-Corinthians

Atualizado: 25/11/2025, 15:31
Giovane ex-Corinthians Inter de Milão

A Inter de Milão iniciou conversas formais para tentar a contratação do atacante Giovane, ex-Corinthians e atualmente no Hellas Verona, a partir da janela de janeiro de 2026.

Dorival Júnior e dirigentes do Corinthians são denunciados no STJD

A informação foi divulgada pela "ESPN", que afirma que os valores discutidos variam entre 20 e 30 milhões de euros (cerca de R$ 185 milhões).

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

As tratativas foram abertas há cerca de uma semana, e o ritmo das conversas deve acelerar nos próximos dias devido à concorrência crescente de outros clubes europeus.

Atacante foi pedido por treinador

Giovane entrou na pauta da Inter por indicação direta do técnico Cristian Chivu. O comandante romeno tem acompanhado de perto as atuações do brasileiro e se impressionou especialmente com o desempenho contra a própria Inter, partida em que o atacante marcou o gol do Hellas Verona na derrota por 2 a 1, no início do mês.

Diante da boa fase do ex-Corinthians, a Inter busca se movimentar rapidamente no mercado. Isso porque Milan e Napoli também monitoram o jogador e veem nele uma oportunidade de reforço para o setor ofensivo.

O Villarreal, da Espanha, aparece como um concorrente mais distante, principalmente devido ao menor poder financeiro para competir com os italianos.

Destaque no Hellas Verona

Giovane vive seu primeiro ano na elite italiana e vem chamando atenção. Em 13 jogos pelo Hellas Verona, ele soma três assistências e um gol, desempenho que ajudou a valorizá-lo no mercado.

O atacante chegou ao Verona de graça em julho, após o fim do contrato com o Corinthians. Entre os clubes, há a percepção de que o brasileiro tem grande margem de crescimento, o que explica o alto investimento que vem sendo discutido.

O vínculo do jogador com o Hellas vai até julho de 2029, o que dá ao clube italiano força nas negociações, mas também aumenta o potencial de lucro em uma eventual venda.

Passagem pelo Corinthians

Giovane chegou ao Corinthians em 2021, inicialmente por empréstimo após se destacar no Capivariano. No sub-20, rapidamente chamou atenção e ganhou chance no profissional, estreando em abril de 2022 na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo.

O bom desempenho fez o clube comprá-lo em definitivo em julho de 2022 por R$ 3 milhões. Ele seguiu alternando entre base e time principal e marcou seu primeiro gol pelo Corinthians em novembro de 2023, na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, em São Januário.

No total, Giovane disputou 47 jogos pelo Timão, marcou três gols, deu uma assistência e conquistou o Paulistão de 2025. Ele deixou o clube em julho de 2025 rumo ao Hellas Verona, da Itália.