'Gerson veio para jogar de quê?', questiona ex-Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Gerson durante jogo do Flamengo pela Recopa

O momento do Flamengo não é nada bom bom. Contratado em janeiro como o grande reforço da temporada, o volante Gerson, ex-Olympique-FRA, ainda não engrenou com a camisa do Mengão em sua segunda passagem pela Gávea. Dessa forma, o ex-atacante Lê, questionou as atuações do atual camisa 20 rubro-negro.

“O Gerson é outra situação. Ele veio para jogar de quê? Veio para jogar de 10? Ele veio para ajudar em que situação? Porque para frente está uma beleza, a gente cria, põe bola na trave. O problema é para trás, quando é a volta, a recomposição. Está faltando sempre alguém, e o Gerson é a mesma situação.

Leia também: O que pensa o Atlético-MG sobre investir em Bruno Henrique, do Flamengo

O ex-atleta ressaltou ainda que o volante voltou respaldado. “Braz falou que ele não fracassou porque ele bancou. Marcos Braz bancou o Gerson. E ele não está valorizando o respaldo, não sei se tem que readaptar, mas ele não ficou muito lá para ter essa readaptação aqui”, disse o autor do gol do título na final da Mercosul de 1999 ao site da ESPN.

Lê isenta culpa de 100% da diretoria do Flamengo

Mesmo que tenha optado pela não renovação de Dorival Júnior e ter contratado o técnico Vitor Pereira, os diretores do Flamengo foram aliviados pelo ex-atleta. Conforme dito por Lê, a diretoria do Mais Querido contratou reforços desde a janela de julho do ano passado para reforçar o elenco. No entanto, as novas aquisições ainda não renderam o esperado.

“Quem tem que botar são os figurões, se eles não estão segurando, não sei o que vai acontecer. Eles que têm que segurar o elenco e a bronca. A hora de trabalhar bastante e pontuar os erros. A gente joga com dois centroavantes, não sei se é a hora de colocar mais um ponta. Não pode botar 100% na diretoria. Foram no Varela, Pulgar, e os caras não funcionaram ainda. Era ele que a expectativa dele assumir a 5, mas também não funcionou, machucou. Não acho que ele tem o perfil de pegador, ele toca”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.