Gerson: Olympique sobe valor, mas Flamengo tem carta na manga

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
gerson pode voltar ao flamengo

A negociação envolvendo Flamengo, Gerson e Olympique de Marselha caminha bem, mas, existem alguns entraves. De acordo com o GE, o clube francês quer 20 milhões de euros, cerca de R$ 103 milhões, para liberar o atleta ao Mais Querido. Entretanto, o Mengão tem um carta na manga, que está sendo utilizada para diminuir o preço da operação.

Conforme informado pelo portal, o Olympique ainda possui 6,5 milhões de euros para pagar ao Flamengo pelo ”coringa”. Ou seja, o Fla já negocia para abater este valor nos 20 milhões de euros e pagar apenas 13,5 milhões na transação. A conversa está sendo tocada pelo departamento de futebol do Mais Querido com o presidente francês Pablo Longoria, e existe otimismo entre as partes.

Leia também: Flamengo convence Globo e define data de desfile em trio elétrico

Assim que este tema for superado, Gerson assinaria com o Flamengo por cinco temporadas. O jogador inclusive está fora da lista de relacionados para o duelo contra o Mônaco, no domingo, pelo Campeonato Francês. Dessa forma, deve desembarcar no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (14).

Passagem de Gerson no Flamengo

Contratado em 2019 junto à Roma, Gerson chegou cercado de dúvidas, mas logo ganhou a confiança da torcida com grandes atuações. Sua marca na comemoração dos gols, denominada de ”Vapo”, virou febre no público infantil, de jovem e adulto.

Ao todo, conquistou dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e três Cariocas.

Caso realmente volte para a Gávea, disputará posição com velhos e novos conhecidos. Do antigo elenco, permanece Thiago Maia e João Gomes. Por outro lado, Gerson já não estava quando o clube contratou Arturo Vidal e Erick Pulgar. Seu último técnico no Flamengo foi Rogério Ceni.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.