Gerson joga bem, mas Brasil só empata com a Venezuela nas Eliminatórias

Atualizado: 26/11/2024, 11:32
MATURIN, VENEZUELA - 14 DE NOVEMBRO: Jefferson Savarino, da Venezuela, disputa a posse de bola com Gerson e Abner, do Brasil, durante a partida das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026 da América do Sul entre Venezuela e Brasil no Estádio Monumenta

A Seleção Brasileira entrou em campo nesta quinta-feira (14), pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo e empatou com a Venezuela por 1 a 1, fora de casa. Gerson teve boa atuação jogando como meio-campista, regendo a equipe. Vini Jr teve boas ações ofensivas, mas acabou perdendo um pênalti.

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira foi bem superior. A equipe treinada por Dorival Júnior empilhou chances contra a Venezuela. Gerson quase marcou em lindo chute de fora da área. O goleiro Romo também foi bem em finalização de Vini Jr, acertou a trave. Raphinha, em bela cobrança de falta, marcou para o Brasil, aos 42 da etapa inicial.

Pai de Gerson comemora fase do filho e cita Adílio

A Venezuela mexeu no intervalo e logo no início da segunda etapa, empatou o jogo com Segovia, em chutaço da entrada da área. Aos 13′, Gerson, que conduziu muito bem a saída de bola da Seleção Brasileira, acertou um lançamento espetacular para Vini Jr, que foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Na cobrança da penalidade, o craque revelado pelo Flamengo bateu mal e Romo defendeu. No rebote, o atacante do Real Madrid chutou de esquerda para fora.

Paquetá entrou aos 22 minutos do segundo tempo e teve uma atuação discreta. Léo Ortiz, convocado para substituir Éder Militão, não entrou na partida. A Venezuela teve um jogador expulso nos minutos finais, mas o Brasil não conseguiu aproveitar a vantagem numérica no pouco tempo que restava.

Próximo jogo da Seleção Brasileira

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (19), às 21h45, em clássico contra o Uruguai. A partida será em Salvador, na Arena Fonte Nova.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.