Gerson é alvo de críticas por desempenho contra LDU

Atualizado: 22/04/2025, 22:11
LDU X FLAMENGO - COPA LLIBERTADORES - ESTADIO RODRIGO PAZ DELGADO - 22-04-2025

Muitos torcedores do Flamengo criticaram a atuação do capitão Gerson, no empate por 0 a 0 contra a LDU, nesta terça-feira (22), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2025, em Quito-EQU.

Gerson, sozinho, vale mais que todo o elenco da LDU

Nas redes sociais, vários rubro-negros apontaram que o Camisa 8 estava numa baixa intensidade, parecendo que estava acomodado em campo. Veja algumas reações:

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No início do mês, Flamengo e Gerson anunciaram a renovação contratual do meia até o fim de 2030, com valorização salarial. O processo para que o vínculo fosse estendido teve muita pressão externa, na figura do pai e empresário do jogador, Marcão.

Filipe Luís cita função desgastante de Gerson, principalmente na altitude

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, falou sobre a atuação de Gerson contra a LDU e citou o desgaste que a função exercida pelo "Coringa" demandou na partida.

"Só que assim, eu também peguei os dados do ano passado, dos jogadores que sentem menos ou que sofrem menos (com a altitude). Então a função defensiva mais importante do time hoje tinha o Gerson, que era o encarregado de pressionar o zagueiro alto e também ajudar o Wesley dentro da área", iniciou o treinador.

Filipe destacou também o papel de Gerson com a bola e acredita que o Camisa 8 foi importante para o funcionamento da equipe.

"Então ele tinha que fazer um esforço muito grande. E ele fez de uma forma incrível esse esforço. E depois, com a bola no pé, é um jogador que não perde a bola, né? É um cara que cria muito o jogo.  Então assim, o Gerson foi realmente o sacrificado, talvez na parte física, pela equipe", finalizou.

O Flamengo agora entra em campo no domingo (27), contra o Corinthians, pelo Brasileirão 2025. O duelo acontece no Maracanã, às 16h (de Brasília).

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.