Gerson chora ao falar de Marcão em apresentação no Cruzeiro

Ex-Flamengo, o meia Gerson foi apresentado no Cruzeiro nesta terça-feira (13), na Toca da Raposa, e chorou ao falar do pai, Marcão. Após ver o pai ser criticado pela forma como se deu a saída do Rubro-Negro e novamente no retorno ao Brasil, com a troca do Zenit pela Raposa, o jogador se emocionou ao falar com os jornalistas.
➕ Flamengo vai receber valor extra em negociação de Gerson com Cruzeiro
"Se hoje estou aqui, foi primeiro por Deus, pelo talento que ele me deu, por todo dia me permitir levantar. Meu pai foi meu primeiro treinador, muitos de vocês não sabem. Começou me treinando na rua, a gente esteve junto quando passamos dificuldades. Meu pai sempre acreditou em mim, até mesmo quando eu não acreditava", disse Gerson.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Gerson ressaltou que vê muita coisa sendo falada sobre Marcão, mas disse que "falar é fácil", sem dar exemplos do que foi dito. Ao lado, o meia tinha o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, que tentou oferecer apoio nos momentos em que o jogador mais se emocionou.
"A gente briga bastante, mas fiquei emocionado de falar isso, porque muitas pessoas criticam, falam muita coisa, mas é fácil falar. É muito fácil falar da vida do próximo. Criticam muito ele, falam muita coisa, mas quando você está em um sofá em casa, é muito fácil pegar o telefone e falar. É muito fácil eu pegar o telefone por trás de uma rede social e falar do Pedrinho aqui", afirmou.
Gerson chora ao defender Marcão
Ao relembrar o passado humilde que viveu com a família, Gerson chorou e garantiu que não vai "abandonar" Marcão. O atleta ressaltou que a emoção se dava justamente pela virada que conseguiu na vida, mas voltou a lamentar as críticas sofridas pelo pai e agente.
"Mas ninguém sabe o que a gente passou. Ele estava comigo quando a gente não tinha nada o que comer em casa, não vai ser agora que vou abandonar ele. Esse choro não é de tristeza, é um choro de alegria, porque só nós sabemos o que ele passou. Hoje, posso dar uma vida boa para minha família, uma escola digna para minha filha. Se hoje estou aqui, agradeço meu pai. Acho que é muito fácil falar da vida do próximo, muito fácil criticar, muito fácil pegar o telefone e fazer um vídeo", pontuou.
Por fim, Gerson admitiu que tem vontade de responder as críticas a Marcão, mas garantiu que vai se limitar ao que acontece dentro de campo.
"Isso é um desabafo que estou fazendo porque é doloroso ver certas coisas, ver o que as pessoas falam da sua família. Óbvio que minha vontade às vezes é pegar o telefone e fazer um vídeo até xingando, fazendo um monte de coisa, mas não sou assim, respondo dentro de campo e vai ser isso", finalizou Gerson.
Enquanto o Cruzeiro anuncia Gerson, o Flamengo se prepara para mais uma rodada do Campeonato Carioca, novamente com o time alternativo. O confronto acontece nesta quarta-feira, contra o Bangu, em Moça Bonita. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).












