Garro, Veiga e Ganso? Arrascaeta é diferente, avalia Vampeta

Atualizado: 15/04/2025, 10:00

Mesmo contestado, principalmente pelos problemas físicos que sofre, Arrascaeta mostra dentro de campo porque é um dos melhores meias que o futebol brasileiro tem atualmente.

Ainda em alto nível, foi decisivo com dois gols que deram a vitória para o Flamengo, fora de casa, contra o Grêmio no Brasileirão.

➕  Filipe Luís exalta Arrascaeta após vitória contra Grêmio: 'Faz a diferença'

A atuação fez Vampeta, ex-jogador e hoje comentarista, rasgar elogios a Arrascaeta, comparando ainda com outros camisas 10 do Brasileirão, posição essa tida como escassa no país.

Citando nomes como Ganso, Garro, Raphael Veiga e Matheus Pereira, Vampeta avalia, no entanto, que o uruguaio apresenta uma característica além desses, que o diferencia de todos.

"Todo mundo sabe da qualidade do Arrascaeta. É um camisa dez nato, tem poucos hoje no futebol brasileiro. Você conta cinco e olhe lá. Arrascaeta, o Matheus Pereira, o Alan Patrick, o Ganso agora joga mais recuado, o Garro, que é um camisa 10 também, Rafael Veiga... Mas do estilo do Arrascaeta, a elegância técnica dele, é diferente dos outros", definiu Vampeta.

Artilheiro do Brasileirão com três gols, empatado com o centroavante Vegetti, do Vasco, dos citados por Vampeta, o único que se aproxima em rendimento de Arrasca é Alan Patrick, que na última quinta (10) fez os três gols da vitória do Internacional sobre o Atlético Nacional, pela Sul-America e tem um gol no Brasileirão.

Vampeta aponta grande problema de Arrascaeta

Apesar dos elogios, Vampeta traz a tona problema em torno de Arrascaeta, que são seus problemas físicos.

O ex-jogador analisou como o uruguaio quase sempre não está 100%, mas pondera, que quando consegue jogar, entrega e é decisivo para o Mengão.

"O problema são as lesões. Sempre. Ele nunca tá 100% inteiro, mas quando tá bem entrega, que nem hoje. Mais três pontos para o Flamengo. Foi assim semana passada contra o Vitória, gol dele também. Terceira rodada do Brasileiro, e o Arrascaeta já tem três gols", explicou o ex-jogador do Flamengo.

O próximo desafio do Flamengo será diante o Juventude, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

 


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.