Ganso revela como elenco do Fluminense reagiu à saída de Thiago Silva

Atualizado: 22/12/2025, 22:42
Thiago Silva, do Fluminense, comemora com Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, após marcar o primeiro gol de seu time durante a partida da Copa CONMEBOL Libertadores entre Fluminense e Grêmio, no Estádio do Maracanã, em 20 de agosto de 2024, no Rio de Jan

A rescisão de contrato de Thiago Silva com o Fluminense e o subsequente anúncio do zagueiro pelo Porto para 2026 ainda repercutem nas Laranjeiras. Antes de participar de um jogo festivo no Rio de Janeiro, o meia Paulo Henrique Ganso quebrou o silêncio e admitiu que a decisão do defensor pegou o elenco tricolor de surpresa.

Destaque do Fluminense, Canobbio é apontado como jogador que mais correu em 2025

O zagueiro, que tinha vínculo por mais seis meses, optou por encerrar sua segunda passagem pelo clube logo após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil. Segundo Ganso, o sentimento geral foi de incredulidade.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Pegou todo mundo de surpresa (a despedida do Thiago Silva). Ninguém esperava, nem o torcedor e nem os jogadores. Uma pena que tenha que sair. Um cara fantástico dentro e fora de campo. Uma pena que tenha que sair agora antecipando o contrato dele. Mas vão ficar as lições que ele ensinou. Agora o Fluminense segue para 2026 para que a gente possa conquistar títulos", declarou Ganso a "TNT Sports".

Ganso comenta possível retorno de Nino

Com a saída de uma referência defensiva, os olhares se voltam para o mercado da bola. Um nome que agrada à torcida e ao próprio Ganso é o do zagueiro Nino, capitão do título da Libertadores de 2023 e atualmente no Zenit, da Rússia.

Embora o clube russo tenha sinalizado recentemente que não pretende ouvir propostas nesta janela de transferências, mudando sua postura anterior, Ganso não escondeu o desejo de reencontrar o companheiro.

"Não cheguei a falar (com o Nino). Quem sabe? Foi nosso capitão na Libertadores, quem sabe não retorna para fortalecer ainda mais nosso time", projetou o camisa 10.

Nesta segunda-feira (22), o Fluminense acertou a contratação de Jemmes, zagueiro que fez grande campanha com o Mirassol no Brasileirão 2025.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Foco total na Libertadores 2026

Além das movimentações do elenco, Ganso celebrou sua recuperação física. O ano de 2025 foi desafiador para o meia, que foi diagnosticado com uma miocardite durante a pré-temporada, em janeiro, afastando-o dos gramados até abril.

Agora 100% recuperado e encerrando o ano jogando, o armador destaca a importância de iniciar o próximo ciclo em pé de igualdade com o restante do grupo, visando o grande objetivo da temporada: o bicampeonato da América.

"Terminar o ano com saúde, jogando. Uma pena que o título da Copa do Brasil não veio. Mas pensando em 2026, que a gente possa melhorar e evoluir ainda mais no time e no grupo para alcançar o objetivo que é o tão sonhado bi da Libertadores. Poder começar com todo mundo, praticamente igual com todos fazendo a pré-temporada. E para mim será importante isso, estar bem para aguentar principalmente o primeiro semestre", finalizou.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.