Galvão e Luxemburgo declararam amor ao Flamengo em plena Band

Atualizado: 15/04/2025, 07:22
Galvão cumprimenta Luxemburgo após treinador admitir amor pelo Flamengo

Convocado para participar do "Galvão e Amigos", novo programa do narrador na "Band", Vanderlei Luxemburgo não se escondeu ao receber uma pergunta direta do jornalista e arrancou risos do elenco.

➕ Sumido, Luxemburgo aparece atacando fala de Danilo sobre treinadores

Ao falar sobre os desfalques no ataque do Flamengo de um ano para o outro, Luxemburgo citou a saída de Gabigol e a lesão e Pedro, antes de ser interrompido por Galvão.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Posso acrescentar que para nós, técnicos, ficamos sem o Pedro. O Gabigol foi para o Santos [Cruzeiro, na verdade], o Pedro ficou lesionado e quem jogou de centroavante foi o Bruno Henrique", disse.

Neste momento, então, Galvão pergunta: "Nós ficamos? Quem?" e Luxemburgo não titubeia: "Eu sou flamenguista", admitindo que fala do seu próprio clube do coração. 

Galvão, então, reage e se aproxima para cumprimentar o treinador, em ato de quem assume torcida para o mesmo time. Luxemburgo até repete: "Nós somos flamenguistas, pô". 

Amor pelo Flamengo declarado em "ambiente paulista"

Ainda que haja a versão do Rio de Janeiro, a verdade é que a mesa redonda da Band encontra força em São Paulo, e os próprios presentes ao programa indicam essa proximidade.

Além dos já citados, estavam presentes Neto (ídolo do Corinthians), Emerson Leão (de grande identificação com Palmeiras, Corinthians e Santos), Casagrande (também formado no Timão) e Mauro Naves.

Ainda que Casagrande tenha atuado pelo próprio Flamengo ao longo da carreira, o ex-atacante não esconde que torce pelo Corinthians, assim como Neto — que já pediu Bruno Henrique na Seleção.

Emerson Leão, por sua vez, fez história como goleiro do Palmeiras, time que defendeu de 1969 a 1977, e depois novamente entre 1984 e 1986. Ao longo deste tempo, chegou a disputar Copa do Mundo.

Após virar treinador, porém, passou por uma série de clubes de São Paulo: São José, Palmeiras, Portuguesa, XV de Piracicaba, Santos, São Paulo, Corinthians e São Caetano.

Pelo Santos, por exemplo, Leão foi bicampeão brasileiro, tirando o Peixe de uma fila histórica em 2002. Ainda fez parte da conquista da Libertadores de 2005, pelo São Paulo.

Nação Rubro-Negra espalha amor pelo Flamengo no Brasil

Dono da maior torcida em três das cinco regiões do Brasil, o Flamengo se acostumou cada vez mais a encontrar torcedores do clube no estado de São Paulo — o que era mais raro antigamente.

Em tempos recentes, até o ídolo Zico ressaltou as mudanças em relação ao passado, com a torcida do Flamengo lotando estádios paulistas. Antigamente, segundo ele, era uma área de poucos fãs da equipe.

Na temporada passada, o clube disputou um dos jogos mais importantes da temporada justamente em São Paulo, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil

E a Nação lotou completamente o espaço destinado a ela na Arena Corinthians, em Itaquera. O time de Filipe Luís segurou a classificação mesmo com um homem a menos, e a festa foi rubro-negra no estádio.

Torcedores reagem a Luxemburgo e Galvão

Nos comentários da postagem, foi possível encontrar torcedores do Flamengo que se identificaram com a manifestação de Luxemburgo, enquanto outros já sabiam do amor do técnico pelo Rubro-Negro.

Naturalmente, rivais também comentaram na publicação e, em tom um tanto ciumento, optaram por reclamar de aspectos do programa. Confira abaixo!


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.