Galvão Bueno exalta assistência de Saúl Ñíguez em gol de Arrascaeta :'Sabe jogar'

4 mins
Atualizado: 15/09/2025, 11:25

Neste domingo (14), o Flamengo abriu o placar contra o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. O time controlava a posse de bola, mas ainda não tinha criado chances claras de gol para o goleiro adversário. Até que uma jogada pela esquerda totalmente o ritmo do primeiro tempo.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Samuel Lino avançou com velocidade pelo lado esquerdo e conseguiu espaço para fazer um cruzamento na área. O espanhol Saúl Ñíguez apareceu livre e fez um lançamento preciso, demonstrando muita técnica no passe. A bola encontrou Arrascaeta, que cabeceou firme e colocou o Flamengo na frente, 1 a 0.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Durante a transmissão no Prime Video, Galvão Bueno não hesitou em elogiar a jogada criada o narrador enfatizou com entusiasmo.

“Basta um espaço que se dá para esse time do Flamengo sem marcação, que acontece isso aí. E esse cara aí, Saúl, sabe jogar bola! Eu estou a cada dia mais impressionado com esse Saúl. Ele não faz um cruzamento, ele dá um passe na cabeça de Arrascaeta, que acerta o tempo de bola e sobe no meio dos zagueiros para marcar”.

Saúl comenta sobre momento vivido no Flamengo

Durante a coletiva de imprensa após a vitória do Flamengo contra o Juventude, o treinador Filipe Luís afirmou que o momento de Saúl pode ser o melhor de sua trajetória profissional.  Ao ser questionado pela reportagem se concordava com a afirmação, o meia espanhol foi sincero e não compartilhou da mesma opinião do treinador.  Além disso o jogador da camisa 8 aproveitou a oportunidade para refletir sobre a experiência vivida no Brasil.

" Eu acho que não (sobre estar no melhor momento da carreira). Eu acho que tive momentos muito bons em relação a tudo, mas a verdade é que neste momento eu me sinto muito bem mentalmente. Tenho a sorte de minha família estar comigo, acompanha-me nesta aventura. Eu sei que para eles não é fácil. Eu saio para treinar, passo tempo com os meus companheiros. Eu faço e desfruto de tudo que faço. Mas as pessoas que nos acompanham, não é fácil. Não é fácil sair até mesmo do nosso país ou de qualquer lugar. Viajando com as mulheres que temos os futebolistas."

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Rivalo
Rivalo
4/5
proVariedade esportiva

0105/2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.