Gabigol não vai para o RS; veja provável escalação do Flamengo

Atualizado: 26/11/2024, 13:48
Gabigol é o jogador do atual elenco que mais marcou gols contra o Grêmio

A provável escalação do Flamengo conta com um time bastante alternativo para o confronto contra o Grêmio, neste domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão. Partida será às 18h30, em Porto Alegre. Além dos 12 jogadores poupados para o confronto com o Peñarol, Gabigol também não está na lista de relacionados para o duelo com o time gaúcho, como informa o jornalista Mauro Cezar Pereira.

Além dos jogadores, o Rubro-Negro não levará alguns integrantes da Comissão Técnica, como o auxiliar Matheus Bachi, e profissionais do clube, para a partida. Eles seguirão com os treinamentos com os jogadores que ficarão no Rio de Janeiro.

Titulares ficam no RJ e Flamengo enfrenta Grêmio com reservas

Com isso, a provável escalação do Flamengo é: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Carlinhos e Lorran.

Gabigol segue fora da equipe após Tite e sua comissão optarem por vetar a presença do atacante na primeira partida das quartas de final. O jogador passou por exames, que não constataram lesão, mas apontaram uma fibrose na coxa direita, por isso foi preservado.

Mauro Cezar faz cobranças a Arrascaeta

O jornalista Mauro Cezar Pereira não poupou o meia Arrascaeta durante a edição desta sexta-feira (20) do programa Posse de Bola, do UOL. Após atuação ruim do uruguaio, e de toda a equipe do Flamengo, o comentarista falou sobre a fase do jogador.

“Quando o Arrascaeta estará nas suas melhores condições? Isso é outra coisa muito pouco discutida. Bater no Tite é fácil, é óbvio que ele tem culpa, é evidente que as entrevistas dele são modorrentas, sempre foram, mas as falhas individuais também são muito graves. E as falhas da diretoria, que não foram buscar um centroavante quando perderam o Pedro”, apontou Mauro.

MCP criticou as escolhas de Tite, destacando que Alex Sandro e Gonzalo Plata, recém-chegados, foram titulares em duas partidas consecutivas. Além disso, questionou a escalação de Arrascaeta, Pulgar e De La Cruz, atletas em recuperação de lesão.”

“É falar o óbvio que o Tite ontem teve grande responsabilidade. Ele ontem fez tudo errado: escalou mal, colocou vários jogadores que voltaram de lesão, jogador sem ritmo de jogo, que jogou domingo e ele repetiu novamente ontem, como Alex Sandro. Voltando de lesão, Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta, que jogou só no final de semana, mas claramente não estava nas suas melhores condições”, acrescentou.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.