Gabigol joga bem e Cruzeiro vence Vila Nova antes de enfrentar Flamengo

Atualizado: 01/05/2025, 23:55
Cruzeiro x Vila Nova-GO, no Mineirão.

Antes de enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão, o Cruzeiro largou na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (1), no Mineirão, a equipe celeste venceu o Vila Nova por 2 a 0, com dois belos gols de Kaio Jorge.

Próximos jogos do Flamengo: Cruzeiro, Central Córdoba e Bahia

Desde o início, o time comandado por Leonardo Jardim dominou completamente as ações. Ainda no primeiro tempo, Gabigol acertou a trave e William parou em boa defesa do goleiro Halls. Aos 33 minutos, o placar foi inaugurado: Kaio Jorge fez grande jogada individual, deixou a marcação para trás e tocou com categoria na saída do goleiro.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Pouco depois, o Kaio Jorge voltou a brilhar. Gabigol deu excelente passe em profundidade e o atacante aplicou um drible desconcertante em Bernardo Schappo antes de finalizar com precisão e ampliar o placar.

Com o resultado, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, que ainda terá data definida. Já o Vila Nova precisa vencer por três gols para avançar direto ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.

Flamengo e Gabigol se reencontram pela primeira vez

Em duelo da 7⁠ª rodada do Brasileirão, o Flamengo visita o Cruzeiro em Belo Horizonte, neste domingo (4), às 18h30 (horário de Brasília). O confronto pode marcar reencontro do Rubro-Negro com Gabigol, desde sua saída conturbada do clube no final de 2024. 

No último Brasileirão, o Mais Querido bateu os mineiros tanto no primeiro como no segundo. Na primeira parte do campeonato, 2 a 1 no Maracanã. Enquanto no returno, 1 a 0 na Arena Independência.

A torcida do Flamengo mais uma vez demonstrou sua força e paixão ao esgotar, em poucos minutos, os 4 mil ingressos destinados ao setor visitante para o confronto contra o Cruzeiro

A Nação Rubro-Negra voltará a ver o Flamengo jogando em Belo Horizonte, algo que não acontece desde o título da Copa do Brasil, em novembro de 2024, contra o Atlético-MG. A vitória por 1x0, com golaço de Gonzalo Plata, sacramentou o pentacampeonato rubro-negro.

Foi também a primeira taça levantada na Arena MRV, que contou com quatro mil torcedores do Flamengo, esgotando as entradas e comemorando o título.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.