Gabigol é atacado por Fernando Diniz em coletiva no Maracanã

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Gabigol em campo pelo Flamengo contra o Fluminense pela Copa do Brasil

Logo após a expulsão de Felipe Melo pelo lado do Fluminense, um lance polêmico envolvendo Gabigol e Paulo Henrique Ganso revoltou os tricolores. Depois de uma dividida na linha lateral, Gabriel tenta pisar no chão e acerta Ganso, que valoriza e pede a expulsão do camisa 10. Entretanto, o VAR não aciona Anderson Daronco e o jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil termina sem expulsão para o Flamengo e o 0 a 0 no placar. Fato que revoltou o técnico Fernando Diniz.

“É muito mais fácil e menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso que foi intencional. Pisou porque pisou, porque quis pisar. Houve número excessivo de faltas que não teve cartão amarelo. Para o bem do futebol as arbitragens precisam ter parcialidade e elas têm interferido de alguma forma nos resultados dos jogos”, disse o técnico do Flu.

Leia também: Diniz ignora pressão do Flamengo e critica estratégia de Sampaoli

Em seguida, Diniz exaltou o fato do Fluminense ter conseguido suportar toda a pressão do Flamengo.

“O futebol nunca se explica por fator só e acho que a questão física do Fluminense está mais do que provado que é espetacular, soube suportar o jogo. Não acho que o Flamengo diminuiu a intensidade. Flamengo foi melhor, mas voltamos melhores no segundo tempo. Isso se corrige no intervalo. O time voltou diferente animicamente. Com a expulsão, a gente deu uma grande demonstração de organização defensiva e não abriu mão de jogar. Flamengo viveu de chutes de fora da área, até porque eles têm bons chutadores’, acrescentou.

Fernando Diniz diz que parte defensiva também é treinada nas Laranjeiras

“É bonito jogar com a bola, mas é lindo demais se defender como foi hoje. O que define meu trabalho, o aspecto da solidariedade, está impresso em todas as fases do jogo. Os retornos de transição que a gente tem um nível de aceitação e comprometimento com o que a gente pede muito grande. A parte defensiva é um dos pilares desse nosso time” finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.