Gabigol conta ensinamentos que recebeu e entendeu no Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
gabigol podcast diego ribas flamengo

Na noite desta segunda-feira (5), o atacante Gabigol, do Flamengo, participou do programa ‘Podcast 10 & Faixa’, de Diego Ribas, ex-meio-campista do Mengão e que se aposentou no fim de 2022. Durante o bate-papo com seu antigo companheiro, Gabi revelou que aprendeu com os atletas experientes do Fla como saber filtrar a pressão que recebe no dia a dia.

”Na verdade, eu gosto desse momento de pressão. Para mim, a pressão de fora é zero. O que eu faço comigo mesmo é muito maior do que qualquer pessoa. Se eu não treinar bem, vou para casa e penso que tenho que treinar melhor. Mas com o passar do tempo, aprendendo com você (Diego Ribas), Filipe Luís e outras pessoas, tento tirar esse peso de mim. Vejo que é um conjunto. Antigamente, eu achava que o Flamengo perdia e a culpa era só minha”, disse Gabi.

Leia também: Flamengo irá aumentar proposta para tirar Allan do Atlético-MG

Em seguida, o ídolo da torcida rubro-negra exaltou o fato de já ter conquistado muitos títulos na Gávea e reforçou que após cada taça levantada, os jogadores precisam comemorar com vibração. Ou seja, não acostumar com o momento e minimizar o fato.

”Mas comemorar eu faço questão, qualquer coisa. Pode ser um gol no treino, no rachão, eu gosto de celebrar. A gente se sacrifica tanto, que quando acontece, temos que comemorar, extrapolar. Sou um cara que comemoro todos os momentos, mas também quando perco, sofro. A gente (Flamengo) acabou ganhando muito, né? Chegava um momento que a gente falava: ‘Ganhamos, mas está tão normal’. Comecei a lembrar do meu primeiro Carioca, que foi para a torcida. Imagina se eu ganho o Mundial? (risos)”

Gabigol diz que gosta da pressão de ganhar títulos pelo Flamengo, mas com organização

”Ter obrigação de ganhar é a melhor coisa do mundo. Mas tem gente que não gosta. No entanto, a palavra obrigação não se pode usar de uma forma pesada, né? Temos todas as condições de ganhar pelos jogadores que o Flamengo tem e todo o staff. Mas tem que ter um processo (para ser seguido)”, ponderou Gabigol.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.