Gabigol cita Flamengo, elogia Rossi e fala sobre frieza nos pênaltis

Em live no 'Podpah', no YouTube, o atacante Gabigol, atualmente no Cruzeiro, relembrou o pênalti batido contra o Flamengo no Brasileirão deste ano. Gabriel Barbosa destacou que o lance teve um gosto especial por ter sido diante do Rubro-Negro, clube em que foi ídolo, e ainda recordou que treinou muito com Rossi, goleiro do Mengão.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
"As decisões são sempre as mais difíceis. É muito treino, talvez tire um pouco da emoção na hora, mas esse contra o Flamengo foi maneiro também, porque bati no finalzinho do jogo. Entrei no finalzinho, aí teve o pênalti, treinei muito com o Rossi, ele sabia algumas coisas que eu fazia. Foi bem difícil, e também por ser o Flamengo", disse Gabigol.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Gabigol, ao ser questionado sobre qual pênalti lhe deixou mais nervoso:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 10, 2025
“Os mais decisivos. Sei lá, é muito treino, acho que perdi um pouco da emoção. Mas esse contra o Flamengo (pelo Cruzeiro) foi maneiro.”
🎥 Reprodução/Podpah | @Podpah pic.twitter.com/sTkBhvuibK
Na sequência, Gabigol elogiou Rossi, já que o goleiro argentino defendeu a cobrança, mas, no rebote, o atacante marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo.
"Bati, errei, mas caiu no pé de novo. Eu tento bater bem, até para o goleiro pegar e tirar a bola para fora ser mais difícil. Ele (Rossi) pegou, foi super bem, só que como eu bati muito bem, ficou mais difícil para ele direcionar a bola para fora. Então, ela voltou para mim", finalizou.
Gabigol, ídolo histórico do Flamengo. Sai do clube, e vai pro Cruzeiro.
— DataFut (@DataFutebol) May 4, 2025
No primeiro confronto entre eles, ele entra no últimos minutos, e faz um gol no último lance de jogo pra VENCER A PARTIDA
é um dos maiores roteiros recentes no futebol brasileiro
pic.twitter.com/oaDeCHWT3j
Ex-Flamengo, Gabigol tem futuro incerto no Cruzeiro
Sem espaço com Leonardo Jardim, Gabigol, ídolo do Flamengo, pode deixar o Cruzeiro na próxima temporada. A tendência é que uma reunião após o fim de 2025 defina se o atacante será mais aproveitado na Raposa ou se buscará um novo caminho no ano que vem.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














