Freguês? Fernando Diniz vive grande jejum contra o Flamengo

Atualizado: 19/09/2025, 19:35
Fernando Diniz com a camisa do Vasco

O Clássico dos Milhões do próximo domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília) no Maracanã, carrega um tempero especial, principalmente para o banco de reservas do adversário. Fernando Diniz, atual comandante do Vasco, reencontra o Flamengo carregando um incômodo e longo jejum de vitórias contra o Mais Querido.

➕ Estratégias e Dicas de Aposta na Champions League em 2025/26

Apesar de ser conhecido por um estilo de jogo ofensivo e, por vezes, ter conseguido bons resultados, o retrospecto recente de Diniz contra o Rubro-Negro é desanimador para o lado de lá.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O treinador está há nove partidas sem conseguir superar o Flamengo, acumulando cinco derrotas e quatro empates no período. A última vez que um time de Diniz saiu vitorioso foi na final do Campeonato Carioca de 2023, quando seu Fluminense reverteu um placar adverso e venceu por 4 a 1. De lá para cá, o Mengão se tornou uma verdadeira pedra no sapato do técnico.

Diniz é um dos que mais perdeu para o Flamengo desde 2019

Se o momento já não é favorável, o histórico geral recente também pesa contra. Desde 2019, Fernando Diniz é um dos técnicos que mais sentiu o gosto amargo da derrota para o Flamengo.

Ele enfrentou o Rubro-Negro em 24 oportunidades, somando sete vitórias, sete empates e expressivas dez derrotas. Este número o coloca como o segundo treinador que mais perdeu para o Fla no período, atrás apenas de Rogério Ceni, que tem 15 derrotas.

Vasco também vive jejum contra o Mengão

Para piorar a situação do rival, o jejum não é apenas do treinador. O próprio Vasco não sabe o que é vencer o seu maior rival desde 5 de março de 2023, em uma partida válida pelo Campeonato Carioca.

De lá para cá, já são 11 jogos de invencibilidade para o Flamengo no clássico. Se o recorte for apenas o Campeonato Brasileiro, a seca vascaína é ainda mais drástica: a última vitória sobre o Flamengo na competição aconteceu há 10 anos, em 2015.

No próximo domingo, o Flamengo entra em campo não apenas para buscar mais três pontos no Brasileirão. Mas também para manter a hegemonia sobre um de seus maiores rivais e estender o momento de aflição de seu comandante. Além disso, e o mais importante, é se manter na ponta do Brasileirão.

O Mais Querido, que vem de vitória contra o Juventude na competição, soma 50 pontos. Já o tetra rebaixado tem menos da metade, com 23 pontos, ocupando a 15ª posição.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

EstrelaBet
EstrelaBet
4/5
pro100% de resposta no Reclame Aqui

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº2.104-6, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.