Fred Gomes engrandece e diz que Flamengo fez jus à fama de Tite

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
fred gomes analisa flamengo e tite

Jornalista do site GE, Fred Gomes analisou a vitória do Flamengo na estreia do técnico Tite. Diante de um Mineirão com 30 mil pessoas, o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro por 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro. Com o placar, o Fla chegou aos 47 pontos e é o terceiro colocado na tabela de classificação.

”A era Tite no Flamengo começou com a cara do treinador. Nada mais Tite do que uma vitória por 2 a 0, sem sustos e com impressionante solidez defensiva. “Não tem controle durante os 90 minutos”, disse o gaúcho após o jogo. De fato não houve: o Cruzeiro começou melhor, mas o Rubro-Negro pouco sofreu nos momentos em que o rival foi sutilmente dominante”, analisou Fred em seu blog no GE.

Leia também: Al-Ettifaq faz movimento que pode decretar saída de Vitinho

Para Fred Gomes, já deu para ver a diferença entre o Flamengo de Tite com o que era com o argentino Jorge Sampaoli, demitido após o vice da Copa do Brasil contra o São Paulo.

”Nada clichê, porém, foi a capacidade de Tite de mudar um time ainda no primeiro tempo. A criatividade estava em desuso no Flamengo de Sampaoli, mas o gaúcho mexeu peças em seu tabuleiro e deu um xeque-mate que matou o Cruzeiro num intervalo de cinco minutos”, pontuou.

Para Fred Gomes, Flamengo já teve a cara de Tite

”O Flamengo foi clichê. Fez jus à fama de Tite, visto por muitos como melhor treinador do Brasil, e venceu com tranquilidade. Não tomou sustos, defendeu-se bem e soube ser letal. Se não teve o controle por 90 minutos, em nenhum momento deu qualquer indício que poderia ser derrotado. Sem um futebol brilhante, Tite devolveu o Flamengo à “programação normal” de entrar como favorito contra os adversários”, finalizou.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.