Análise: fragilidade nas bolas aéreas ameaçaram classificação do Flamengo

Atualizado: 07/08/2024, 23:07
Comissão técnica do Flamengo

Nesta quarta-feira (7), o Flamengo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, o Rubro-Negro avançou devido à bela exibição na primeira partida do duelo, na qual venceu por 2 a 0 no Maracanã. Desde lá, são duas derrotas seguidas, por 1 a 0, com os dois gols sofridos em lances de jogada aérea adversária.

No início da temporada, o Flamengo, treinado pelo técnico Tite, ficou conhecido pela solidez defensiva, sendo campeão carioca com a melhor defesa da história da competição. No entanto, com o nível das competições aumentando, a capacidade defensiva do time não se manteve a mesma. A questão recente que mais preocupa é a bola aérea, desde a derrota para o Juventude, por 2 a 1, em junho.

➕ Leila diz ter relação extremamente cordial com Landim

Os dois gols do time gaúcho foram de bola aérea. Desde esse jogo, o Flamengo jogou dez partidas até o confronto desta quarta, com o Palmeiras. Foram seis vitórias, três derrotas e um empate. 16 gols marcados e 10 gols sofridos, sendo metade desses em lances de lançamento para a área rubro-negra. Na última partida, a quantidade só não foi maior, pois o segundo gol do time paulista foi anulado.

Próximos jogos do Flamengo em agosto

O mês de agosto tem sido bastante desafiador para o Mengão. O time iniciou o mês líder do Brasileirão, até a derrota para o São Paulo no último sábado (3). Na vice-liderança da competição, com 40 pontos, o Flamengo volta a encarar o Palmeiras, eliminado pelo Mais Querido nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Desta vez, partida será no Maracanã, às 16h. Veja os próximos jogos do clube em agosto:

  • Flamengo x Palmeiras – 11/08 (Brasileirão)
  • Flamengo x Bolívar – 15/08 (Libertadores)
  • Botafogo x Flamengo – 18/08 (Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 22/08 (Libertadores)
  • Flamengo x Bragantino – 25/08 (Brasileirão)

James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.