Forte, aéreo e marcador: analista traz valências de Emerson Royal

Atualizado: 24/07/2025, 14:36
Emerson Royal comemora gol pelo Milan

Emerson Royal está muito perto do Flamengo, e como de praxe, o analista tático Raphael Rabello, do canal Falando de Tática, trouxe detalhes sobre seu jogador e estilo de jogo.

➕Falando de Tática detalha por que Flamengo prefere Carrascal a Barco

Ele define algumas caraterísticas importantes ao longo de sua dissertação, e os principais pontos elogiados foram o jogo aéreo, a força e imposição física e a marcação.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Jogo defensivo é destaque de Emerson Royal

A maioria dos elogios ao provável reforço do Flamengo são defensivos. O analista mostra jogos grandes para que possamos perceber o bom nível do jogador.

"Jogo contra a . Tem um lançamento, ele tem um companheiro do lado e percebe que o companheiro vai cobrir a profundidade. Então ele trava a corrida e tenta pegar a bola no alto. Consegue interceptar de cabeça. Ele é muito forte no duelo aéreo", avisa.

Além disso, ele é muito importante para evitar gols que seriam certos.

"Defesa da baliza. É um jogador que defende muito bem, salva chances claras de gol. Ele se antecipa e alivia na última hora o que seria uma grande chance de gol. Também é muito forte bloqueando finalizações", explica.

A força física aparece nos momentos de marcação.

"É muito forte fisicamente, tem muita explosão e vai bem nos lances de força, de carrinho. Salta pressão e se impõe fisicamente, desarma, intercepta. Defensivamente, ele entrega um nível muito interessante. Tem boa estatura e bom porte físico. Pode ser um desafogo", diz.

Rebatida sem direção

Para citar um ponto negativo, o analista mostra que o jogador não consegue direcionar a rebatida para um companheiro. Apesar disso, relativiza e lembra que nenhum jogador domina todos os atributos.

"Ponto negativo. Vai defender a profundidade, perfilamento corporal correto. Mas aqui ele erra a rebatida, não consegue direcionar para o companheiro. Mesmo sem estar pressionado. É um ponto negativo no seu jogo", analisa.

Comportamento ofensivo

No ataque, ele não é tão efetivo como na defesa, mas também consegue ser importante, e até finaliza.

"Ele entra na área, dá volume ofensivo. Rompe, percebe que há espaço nas costas, passe entra no companheiro, ele continua rompendo para receber e finalizar", diz.

Os passes também são importantes.

"Mas consegue achar um passe dentro. Tem esse passe de fora para dentro bem interessante. Não é um passe fácil", continua.

Por fim, os mesmos passes que recebe na profundidade, também consegue servir aos pontas.

"Esses passes na profundidade são interessantes. Quando o lateral recebe essa bola e o companheiro rompe por dentro, você tem que achar esse passe. E ele faz isso", avisa. Veja a análise completa abaixo.


Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...