Fortaleza x Flamengo: previsão de maior renda da história da Arena Castelão

Atualizado: 08/04/2025, 20:36
Torcida do Flamengo na Arena Castelão contra o Fortaleza, em 2023.

Nesta terça-feira (26), Fortaleza e Flamengo se enfrentam na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão. A previsão é de quase 60 mil pagantes para o confronto direto entre as equipes, com recorde de renda do estádio. Nos últimos cinco jogos no estádio, o Fortaleza não chegou aos 50 mil presentes.

Foram colocados a venda 59.269 ingressos, sendo 10 mil para a torcida do Flamengo. As entradas para a partida estão esgotadas. O Fortaleza é o único mandante invicto no campeonato. Como visitante, o Rubro-Negro tem a terceira melhor campanha. Em 17 partidas, venceu oito jogos, empatou quatro e perdeu cinco vezes.

Fortaleza x Flamengo: retrospecto recente mostra equilíbrio

A maior renda da Arena Castelão é de R$ 2,5 milhões, alcançada em Fortaleza x Brasil de Pelotas, pela Série C de 2015. Segundo o “ge”, a expectativa é que o duelo com o Flamengo renda R$ 2,9 milhões, se tornando a maior arrecadação da história do novo Castelão.

Flamengo venceu o Fortaleza no último encontro no Castelão

No último confronto entre Flamengo e Fortaleza no Castelão, o Rubro-Negro saiu vencedor. Pela 32ª rodada do Brasileirão de 2023, o Mais Querido venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo.

No primeiro turno da atual edição do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o time cearense, em pleno Maracanã. Em julho, o Fortaleza bateu o Rubro-Negro por 2 a 1, pela 16ª rodada. Pedro marcou para o Mais Querido.

Para o duelo desta terça-feira (26), a arbitragem será de Anderson Daronco, que soma polêmicas em jogos do Flamengo. Na mais recente, o clube chegou a levar o caso à CBF. Apesar da classificação contra o Corinthians, na Copa do Brasil, o árbitro cometeu erros capitais que poderiam ter mudado o resultado do jogo. A falta de Gustavo Henrique em Arrascaeta foi a principal reclamação do Rubro-Negro.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.