Fortaleza reclama de pênalti não marcado contra Grêmio e detona arbitragem; veja nota

Neste domingo (9), Grêmio e Fortaleza empataram em 2 a 2, na Arena Castelão, e um lance envolvendo o zagueiro Kannemann causou revolta no Leão do Pici. Em nota publicada nesta segunda-feira (10), o clube nordestino mostrou indignação pela não expulsão do defensor e afirmou que fará uma reclamação formal à CBF.
➕ Carlos Vinícius vive grande fase no Grêmio e já é vice-artilheiro da temporada
Durante um escanteio, o argentino acertou o rosto de Gastón Ávila dentro da área, causando reclamação dos jogadores. No entanto, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes não marcou pênalti em campo e o VAR da partida, Rodrigo Nunes de Sa, optou por não recomendar a revisão do lance.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Kannemann, sempre envolvido em polêmicas nos jogos, acabou acertando com o braço atleta do Fortaleza dentro da área. Lance completamente invonluntário, sem intenção. VAR nem chamou.
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) November 10, 2025
📹 @sportv pic.twitter.com/El8CBk4ylq
Confira na íntegra a nota do Fortaleza sobre lance envolvendo Kannemann
"O Fortaleza Esporte Clube vem a público manifestar sua profunda indignação diante de um lance ocorrido na partida do último domingo (9), contra a equipe do Grêmio.
No segundo tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Kannemann, do Grêmio, desferiu um forte golpe no rosto do atleta Gaston Ávila, dentro da área, de forma claríssima. A infração gravíssima, flagrada pelas imagens e câmeras, configura-se como pênalti indiscutível, conforme interpretação vigente das regras do futebol, e requereria a consequente expulsão do defensor gremista.
Causa perplexidade o fato de o VAR sequer ter chamado o árbitro de campo para revisão do lance. Tal omissão compromete e interfere diretamente no resultado da partida, prejudicando o Fortaleza Esporte Clube.
Nesta segunda-feira (10), o Clube levará o caso à reunião do GT da Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exigindo esclarecimentos formais e providências cabíveis."
Quando será o próximo jogo do Grêmio no Brasileirão?
Após a pausa para a Data Fifa, a equipe de Mano Menezes volta a campo contra o Vasco, no dia 19 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto válido pela 34ª rodada será disputado na Arena do Grêmio, e o fator casa pode ser crucial para o Imortal melhorar sua situação na tabela do Campeonato Brasileiro, na qual ocupa a 14º posição.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











