Fortaleza 1x0 Flamengo: comentarista detona postura rubro-negra 'indolente e desligada'

Em jogo que poderia dar a liderança provisória do Brasileirão e pressionar o Palmeiras, o Flamengo acabou derrotado pelo Fortaleza. O time de Filipe Luís não conseguiu impor seu jogo e foi derrota por 1 a 0 no Castelão. O jornalista Wallace Borges, da 'TNT', analisou o duelo a apontou indolência rubro-negra.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
De acordo com Wallace Borges, enquanto o Fortaleza foi fazer "o jogo da vida", para o Flamengo, parecia só mais uma partida. Assim, quando o Mengão percebeu e entrou no jogo, era tarde demais.
Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Quase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes
"O Flamengo mostrou uma certa indolência no jogo como um todo. Acho que na primeira meia hora de jogo, o Fortaleza veio para fazer o jogo da vida, para jogar uma final de Copa do Mundo e o Flamengo veio para jogar mais um jogo. Em meia hora, o Fortaleza não só estava ganhando por 1 a 0, como merecia estar ganhando por 2 a 0. E o Flamengo, quando percebeu isso, já era tarde demais", comentou Wallace.
Contra o Fortaleza, o Flamengo entrou com vários desfalques e alguns jogadores poupados. O foco do time - apesar de ter o Brasileirão como meta crucial - claramente está na Libertadores. Quarta-feira (29), o Mais Querido enfrenta o Racing, em Avellaneda, valendo vaga na final da competição, onde busca o tetra.
Flamengo não deu resposta contra o Fortaleza
Ainda analisando o duelo entre Fortaleza x Flamengo, Wallace Borges definiu a atuação rubro-negra como "fraca". Segundo ele, indo além do resultado, a equipe comandada por Filipe Luís não deu resposta.
"O Flamengo fez um jogo muito fraco no Castelão. Mais do que o resultado, o Flamengo não deu resposta no campo hoje", disse.
O tropeço diante do penúltimo colocado fez o Flamengo perder a oportunidade de reassumir a liderança do Brasileirão. O time soma os mesmos 61 pontos do Palmeiras, que encara o Cruzeiro neste domingo (26).
Com isso, um triunfo garantiria ao menos a igualdade na ponta e aumentaria a pressão antes do confronto direto. Agora, o Rubro-Negro depende de um deslize do rival alviverde, que tem uma vitória a mais na competição.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

100% brasileiro














