Fora dos planos, Cauly pode deixar o Bahia em meio ao interesse do São Paulo

O São Paulo segue interessado na contratação de Cauly, meia que vive um momento de indefinição no Bahia e pode deixar o clube de Salvador. A diretoria do Tricolor Paulista formalizou uma proposta de empréstimo, mas os baianos deixaram claro que só aceitam avançar em caso de venda definitiva.
➕ Elenco do São Paulo se mobiliza e apoia retorno de Alisson
A informação foi divulgada inicialmente pela "ESPN". O nome de Cauly também desperta interesse de outros clubes do futebol brasileiro.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Cauly fora dos planos do Bahia
O entendimento no Bahia é de que o atleta não se encaixa totalmente no modelo de jogo proposto pelo técnico Rogério Ceni. A leitura da comissão técnica é que o perfil técnico do meia não conversa com as exigências do sistema atual.
O interesse do mercado por Cauly não é recente. Há dois anos, o Palmeiras tentou sua contratação, mas o Bahia recusou as investidas e optou por mantê-lo como peça estratégica do projeto esportivo.
Pessoas próximas ao jogador, porém, avaliam que o desempenho abaixo nas últimas temporadas está ligado ao fato de ele atuar fora de sua função de origem. A mudança de papel teria impactado números e sequência em campo.
Cauly com a camisa do Bahia
Aos 30 anos, Cauly defende o Bahia desde 2023. No período, o meia soma 174 partidas disputadas e 23 gols marcados com a camisa do clube.
O nome do jogador rodou o futebol brasileiro depois dos dois primeiros anos com a camisa do Tricolor Baiano. Em 2023 e 2024, o meia-atacante fez 19 gols e deu 18 assistências, o que chamou a atenção de grandes clubes do cenário nacional.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Em 2025, no entanto, o jogador perdeu espaço sob comando de Ceni e deixou de ser unanimidade no time titular. Foram 63 jogos na última temporada, porém apenas 28 como titular. Ao todo, marcou seis gols e concedeu quatro assistências.
Na temporada de 2026, Cauly entrou em campo apenas duas vezes. Sua última atuação foi na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Baiano.













