Fluminense vence Brasiliense com gol colombiano e se garante na próxima fase da Copinha

Em jogo tenso, o Fluminense superou o Brasiliense-DF e se garantiu na próxima fase da Copinha. Líder do 25, o Tricolo chegou a segunda vitória seguida. Palacios fez o gol tricolor.
➕ Fluminense x Madureira: ingressos à venda para estreia do Flu no Carioca 2026
Num primeiro tempo tenso, o colombiano Palacios decidiu. Na segunda etapa, o Fluminense apenas controlou o duelo e garantiu a classificação.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Como foi Fluminense x Brasiliense na Copinha
Equipes que venceram seus jogos na primeira rodada, começaram o jogo de maneira equilibrada. No entanto, o Brasiliense era mais perigoso. Em 15 minutos de partida, a equipe do Distrito Federal meteu duas bolas na trave com chutes de fora da área
O Flu controlava a posse de bola e tentava reagir. Porém, foi num contra-ataque que o Tricolor abriu o placar. Após outra jogada perigosa do Brasiliense, o Fluminense conseguiu recuperar rápido e lançar Palacios em velocidade, saindo cara a cara com o goleiro e dando um toquinho sutil no canto esquerdo.
Depois do gol, o Fluminense subiu de produção. Os crias de Xerém passaram a dominar o jogo. No entanto, apesar das chances, não conseguiu ampliar o placar.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Já na segunda etapa, o jogo ficou mais morno. O Fluminense mantinha a posse e esperava o Brasiliense subir suas linhas para jogar nos contra-ataques e lançamentos. Apesar disso, a força do time de DF já não era a mesma e as equipes acabaram mantiveram o placar.
Na próxima e última rodada da 1ª fase da Copinha, o Fluminense enfrenta o Sfera. O duelo será no domingo (11), às 11h (horário de Brasília).
Escalações
FLUMINENSE: Gustavo Felix; Kaio Borges, Gorgulho, Pedro Costa e Vagno; Fabinho, Gabriel Renan e Oliver; Palacios, Isack e Kelwin.
BRASILIENSE: Mambaí; Raphael, Carmino, Shinaider e Hugo; Deyverson, Landim e Eric; Matheus Félix, Thiago Pereira e João Victor.















