Fluminense sonda situação de Richarlison, que pediu para sair do Tottenham

Em busca de um centroavante, o Fluminense sondou a possibilidade de repatriar Richarlison. O atacante está insatisfeito no Tottenham e quer deixar a Inglaterra. Com isso, o Tricolor fez contato com o jogador e com pessoas próximas ao seu staff para entender a situação e analisar a viabilidade de um negócio.
➕ Fluminense visita Nova Iguaçu para reencontrar vitória no Carioca
Segundo o jornalista Paulo Brito, o Tottenham até se mostra disposto a conversar. Porém, só a partir de junho. Isso porque, é quando a temporada europeia está chegando ao seu fim.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Além do fator "janela de oportunidade", o Tottenham exige que a proposta por Richarlison gire em torno de 25 milhões de euros. Ou seja, algo na casa dos R$ 150 milhões. O atacante, por sua vez, também tem a intenção de deixar os Spurs ao fim da temporada.
A pedida do Tottenham foi considerada elevada pelo Fluminense, mas não fora de cogitação em um contexto específico de mercado. A ideia inicial do Tricolor era tentar um empréstimo com opção de compra, modelo que já foi descartado pelos ingleses. O alto salário é o que segue como um dos principais obstáculos, além da preferência de Richarlison em permanecer na Europa ou avaliar uma possível ida ao futebol árabe.
Além do Flu, outros clubes brasileiros também acompanham a situação do atacante. O maior rival do Tricolor, o Flamengo, é um deles. O jogador tem contrato com o Tottenham até junho de 2027.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Fluminense trata como urgente contratação de atacante
Ainda segundo o jornalista Paulo Brito, o Fluminense trata como urgente a busca por um camisa 9. Dessa forma, passou a intensificar as ações no mercado nas últimas semanas. Em especial, após a longa e frustrada tentativa de contratar Hulk, do Atlético-MG.
Assim, o Fluminense passou a considerar opções mais badaladas no mercado. Mesmo que isso signifique esperar até o meio do ano para trazer um nome de peso. O Tricolor quer alguém que resolva a posição, diante um cenário que tem Cano em outra fase da carreira e jogadores como John Kennedy que não conseguem se firmar.













