Fluminense anuncia 1º reforço para temporada 2026

O Fluminense anunciou na noite desta segunda-feira (29) a contratação do zagueiro Jemmes, que disputou a última edição do Brasileirão pelo Mirassol. É o primeiro reforço do Tricolor para a temporada 2026, após ano de destaque com a camisa do clube paulista — que fez grande campanha na estreia na Série A e foi à Libertadores.
➕ Com futuro incerto no Fluminense, Everaldo recebe sondagens do futebol japonês
O Fluminense vai pagar ao Mirassol um total de € 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos de Jemmes, que assinou contrato com o Tricolor válido até o fim de 2030. O pagamento, conforme acordo selado entre os dois times, será feito de forma parcelada.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"É um sentimento único, estou muito feliz. Quando a gente é criança, sonha em jogar em um gigante do futebol brasileiro, como é o Fluminense. Então, quando estava em negociações, fiquei feliz demais e torci muito para dar certo. É um sonho para mim, queria muito, e graças a Deus estou aqui", disse Jemmes no anúncio.
Durante o ato de assinatura do contrato, Jemmes visitou o CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, e também visitou o Museu do Fluminense, em Laranjeiras. Também posou para fotos na sala de troféus do clube, já trajado com a camisa do Tricolor.
Ô Jemmes…
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 29, 2025
(Assista com som) pic.twitter.com/jshUg9C6WH
Como foi o ano de Jemmes, reforço do Fluminense
Jemmes chega ao Fluminense com 25 anos e vivendo o auge da carreira. O zagueiro foi revelado pelo Taquaritinga-SP e rodou por Capivariano, União Suzano, Rio Branco-SP, Athletic-MG e Vila Nova antes de chegar ao Mirassol, justamente para a temporada 2025.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Conhecido pela disciplina, Jemmes jogou 37 dos 38 jogos do Mirassol na Série A — a que perdeu foi pela única suspensão em todo o campeonato, no qual foi punido com o cartão amarelo apenas três vezes. Em 29 dessas partidas, permaneceu em campo os 90 minutos.














