Fluminense acerta saída de zagueiro para o Remo

Atualizado: 30/12/2025, 17:13
Kayky Almeida Fluminense Mirassol

Acertado com o Mirassol, o empréstimo do zagueiro Kayky Almeida, do Fluminense, sofreu uma mudança de rumo. O jogador seguirá defendendo o Remo em 2026. A escolha está relacionada ao bom momento do atleta, que ganhou espaço ao longo da temporada e encerrou o ano como titular da equipe paraense.

➕ Fluminense anuncia 1º reforço para temporada 2026

Kayky tinha um acerto verbal com o Remo, no entanto, o Mirassol atravessou o negócio e encaminhou um acordo. O próprio jogador se mostrou atraído pela chance de disputar a Libertadores com o clube do interior paulista. Diante desse cenário, o executivo de futebol do Remo, Marcos Braz, agiu rápido e nos últimos dias assegurou a permanência do defensor.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Remo igualou a proposta financeira apresentada pelo Mirassol. E como ainda não havia contrato assinado, Kayky optou por recuar e manter o compromisso com o clube paraense. Com a virada do ano, o zagueiro retorna a Belém para oficializar a extensão do empréstimo.

Aos 20 anos, o zagueiro tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2029. Revelado em Xerém, ele voltou ao Tricolor em 2025 após breve passagem pelo Watford, da Inglaterra, onde atuou pelo sub-20. Em maio, foi emprestado ao Remo, e pelo time paraense, entrou em campo 15 vezes, sendo titular em 12 partidas.

Fluminense anuncia contratação de zagueiro

O Fluminense confirmou na noite desta segunda-feira (29) a chegada do zagueiro Jemmes, destaque do Mirassol no último Campeonato Brasileiro. O defensor se torna o primeiro reforço do Tricolor para a temporada 2026, após um ano de bom desempenho pelo clube paulista, que surpreendeu na estreia na Série A e garantiu vaga na Libertadores.

Para contar com o jogador, o Fluminense acertou o pagamento de 4 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões na cotação atual, por 70% dos direitos econômicos de Jemmes. O zagueiro assinou contrato válido até o fim de 2030, e o valor da negociação será quitado de forma parcelada, conforme definido entre os clubes.

EstrelaBet
EstrelaBet
4/5
pro100% de resposta no Reclame Aqui

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº2.104-6, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.