Flávio Prado questiona escolha de Gerson e aposta em eliminação rápida do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes

Atualizado: 12/06/2025, 19:08

Com a iminente participação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, as atenções se voltam não apenas para o desempenho da equipe em campo, mas também para as questões extracampo que podem influenciar o ambiente do time. Uma das mais quentes do momento é, sem dúvida, a situação do meio-campista Gerson, cuja negociação com o Zenit, da Rússia, tem gerado muita repercussão.

Pilhado define maior erro de Gerson em saída do Flamengo

O jornalista Flávio Prado, em participação no programa Bate-Pronto, da "Jovem Pan", disse que Gerson se precipitou ao adiantar as tratativas com o clube russo, uma vez que, em sua visão, o Flamengo não terá vida longa na Copa do Mundo de Clubes.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

“Ele poderia esperar 10 dias, que é o período do bate e volta da participação do Flamengo e dos outros brasileiros no Mundial. O problema é se não vier o dinheiro do Zenit, aí vai ficar complicado", disse o jornalista.

Apesar das críticas à condução do negócio, Flávio Prado defende a postura de Gerson em priorizar seu futuro financeiro. Para ele, o jogador não tem qualquer "dívida de gratidão" com o Flamengo, e deve, sim, pensar em sua carreira e no bem-estar de sua família.

Prado relembrou casos de grandes ídolos do passado, como Pelé e Garrincha, que não foram devidamente valorizados financeiramente em suas épocas, para justificar a importância de os atletas atuais se resguardarem.

“A família do cara é o mais importante. Esse é o trabalho dele, ele vive disso e bota dinheiro na casa dele para alimentar a família através do futebol", pontuou.

Diretoria do Flamengo nega negociações

Pondo um freio nas especulações que dão como certa a saída de Gerson para o Zenit, o diretor de futebol José Boto blindou o jogador e negou veementemente qualquer acordo em andamento. Em tom categórico, o dirigente afirmou que o meio-campista é um ativo do clube e que todas as propostas foram rejeitadas.

"O Gerson é jogador do Flamengo, um profissional com todos os seus direitos e deveres. Não há qualquer negociação nossa com outro clube", declarou Boto, enviando um recado direto ao mercado: "Qualquer clube que queira o Gerson sabe o que tem que fazer".

O diretor ainda rechaçou basear decisões em "achismos" e garantiu que o atleta está focado no Mundial, com a decisão de jogar ou não cabendo unicamente ao técnico Filipe Luís.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.