Flávio Prado prevê Flamengo imbatível na Libertadores

Atualizado: 18/03/2025, 17:09

LDU, Central Córdoba (ARG) e Deportivo Táchira (VEN), serão os adversários do Flamengo na fase de grupos da Libertadores. Com exceção dos equatorianos, a chave foi considerada por muitos como acessível para o Rubro-Negro.

Arnaldo Ribeiro: 'Flamengo não tem tradição na Libertadores'

O jornalista Flavio Prado é uma dessas pessoas, cravando não só que o Mengão passa de fase, mas chega as oitavas com 100% de aproveitamento.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Segundo análise do comentarista, com o Flamengo de filipe Luís atuando "dentro de sua normalidade", a equipe tem tudo para vencer todos os jogos.

"Eu acho que o Flamengo não vai perder nenhum ponto. Para mim, o Flamengo faz 100% (de aproveitamento) nesse grupo. Se ele jogar dentro da normalidade, ele faz a pontuação total", avaliou Flavio Prado.

Flavio Prado analisa adversários do Flamengo na Libertadores

Analisando time por time, Flavio Prado afirmou respeitar a LDU, mas ainda assim enxerga favoritismo do Flamengo devido ao momento do clube.

"Eu respeito a LDU, eu respeito, mas acho que o momento do Flamengo é muito bom. Apesar da tradição da LDU", disse.

Já quanto aos outros dois times do grupo, o jornalista definiu como equipe bem mais frágeis. Em relação ao Central Córdoba, Flavio Prado apontou o adversário como "babinha". Quanto ao Táchira, o comentarista disse que a viagem até a Venezuela será mais difícil do que o confronto em si.

"O adversário da Argentina (Central Córdoba) é uma babinha, né? E o (Deportivo) Táchira é um time que é pior a viagem do que o jogo", disparou Flavio.

Por fim, o jornalista voltou a cravar a superioridade do Flamengo e sua fé de que o Rubro-Negro sai da fase de grupos com 100% de aproveitamento.

"Então, para mim, o Flamengo tem tudo para passar com 100%", comentou.

Inicialmente, a previsão para a estreia do Flamengo na Libertadores é em 2 de abril, justamente em uma das viagens mais chatas, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.