Flávio Prado aponta dúvida sobre foco, mas enxerga futuro positivo pro Flamengo

Atualizado: 01/08/2025, 10:39

O Flamengo saiu atrás do Atlético-MG nas oitavas da Copa do Brasil e terá de reverter o placar na Arena MRV para seguir vivo na competição. Com foco claro no Brasileirão, o jornalista Flávio Prado avaliou as prioridades do Mengão e questionou o nível de vontade do time em buscar essa classificação.

➕ Pilhado diz que Flamengo perdeu por arrogância e faz alerta

Revertar um placar negativo e fora de casa é uma tarefa difícil, mas não impossível para o Flamengo de Filipe Luís, que, no ano passado, provou ao bater o próprio Atlético-MG na final do torneio, que tem capacidade.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Flávio Prado, no entanto, questiona sobre o time que entrará em campo na próxima semana, sugerindo que o Fla não deve ir com essa vontade toda e força máxima para buscar o resultado.

"Não sei como o Flamengo vai encarar a competição, qual é a vontade de reverter o resultado. Ninguém vai entregar o jogo. Isso é impossível, não se faz isso. Mas eu não sei se o Flamengo vai com carga toda pro jogo em Minas Gerais", avalia o jornalista.

Onde está o foco, Flamengo sobra

Se na Copa do Brasil a situação pode acabar se complicando, Flávio Prado vê um Flamengo muito forte e sobrando nas outras competições.

Inclusive, mesmo com a derrota, o jornalista exalta a estreia das novas contratações do time e como em pouco tempo de jogo, mostram que a tendência do time de Filipe Luís é evoluir ainda mais.

"Acho que o foco realmente tá no Brasileirão, tá na Libertadores, e aí, o Flamengo tá sobrando. E pela entrada desse pessoal hoje, deu pra ver que a tendência é o time crescer, ganhar uma força ainda maior e produzir ainda mais", define.

Saúl, Samuel Lino e Emerson Royal estrearam com o Manto. Desses, o meia-atacante foi quem mais se destacou.

Encantando a torcida, Samuel Lino provou do porquê era um jogador que estava no mais alto nível da Europa. Criando situações de gol, bagunçando a defesa adversária e inclusive, deixando sua marca, porém com impedimento, o atacante praticamente cava uma vaga no time titular.

Empate seria o resultado mais justo para Flamengo x Atlético-MG

O confronto entre Flamengo e Atlético-MG nesta quinta (31), como um todo, foi morno.

Partida mais disputada do que jogada, teve chances para os dois lados, com o erro de Léo Pereira sendo fatal para o Rubro-Negro.

Dessa forma, Flávio Prado define que o empate seria o resultado mais justo para o duelo, "relevando" o revés do Flamengo, pontuando sobre as estreias e mudanças no time titular.

"Poderia ter sido um empate que talvez contasse melhor a história do jogo. Acho que faz parte, é assim mesmo. Normalmente, quando você estreia muita gente, primeiro que é difícil, por causa do entrosamento. Segundo, fica aquela euforia, aquela coisa toda. E o erro foi fatal. Acontece", pondera Flávio Prado.

O jogo de volta entre Flamengo e Atlético-MG acontece na próxima quarta (6), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.