Flávia Saraiva ouro e Julia Coutinho bronze: ginastas do Flamengo brilham na Copa do Mundo de Ginástica

Flávia Saraiva conquistou a medalha de ouro na trave na etapa da Copa do Mundo de Szombathely, na Hungria, neste domingo, 28 de setembro. A ginasta do Flamengo e medalhista olímpica voltou a brilhar em palcos internacionais, garantindo o lugar mais alto do pódio com a nota de 13.800.
➕ Estratégias e Dicas de Aposta na Champions League em 2025/26
A atleta de 25 anos confirmou o favoritismo após liderar a fase classificatória e abriu mais de meio ponto de vantagem sobre a espanhola Alba Petisco, prata com 13.250. Gréta Mayer, da Hungria, completou o pódio com 13.100. Veja a apresentação do ouro:

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
FLÁVIA LOPES SARAIVA é o nome dela, meus amigos! Nossa medalhista olímpica e mundial chegou decidida a ARRASAR na final de trave da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Szombathely, na Hungria 🇭🇺!
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) September 28, 2025
Com uma apresentação sólida, limpa e com boa nota de dificuldade, nossa… pic.twitter.com/0F0eiCq9SU
O triunfo marca o retorno de Flávia Saraiva aos torneios internacionais após um período de preparação visando o Campeonato Mundial, na Indonésia, em outubro.
Além disso, reforça a trajetória de destaque da ginasta, que já soma medalhas importantes, incluindo o bronze por equipes em Paris 2024, prata por equipes e bronze no solo no Mundial. Agora, chega em alta no seu principal aparelho para disputar mais um Campeonato Mundial.
Com o ouro deste domingo na trave, Flávia amplia também a sua já expressiva galeria de medalhas em etapas da Copa do Mundo.
Julia Coutinho conquista medalha de bronze no solo
Julia Coutinho, de 15 anos e também do Flamengo, conquistou a medalha de bronze no solo na Copa do Mundo de Ginástica. Resultado que reforça a ascensão meteórica da ginasta rubro-negra.
A jovem recebeu 12.250 pela apresentação ao som de "Maria Maria", recebeu elogios de especialistas e torcedores, e agora soma a sua segunda medalha internacional da temporada, já que foi ouro desta mesma prova na etapa de Koper.
ELA BRILHOU! 🤩🤩🤩
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) September 28, 2025
Ao som de “Maria, Maria”, Júlia Coutinho transformou sua apresentação em solo na final da Copa do Mundo de Szombathely 🇭🇺 em um verdadeiro espetáculo. Expressão, carisma e acrobacias poderosas se uniram em uma performance emocionante, que rendeu à brasileira a… pic.twitter.com/EOpb5viJ3V
Preparação para o Mundial de Ginástica
As medalhas de ouro e bronze certamente aumentam a confiança de Flávia Saraiva e Julia Coutinho para o Campeonato Mundial. Com o fim da Copa do Mundo, a delegação brasileira embarca direto para Doha, no Catar, para iniciar a aclimatação do próximo campeonato.
Período que dura até 14 de outubro. O Mundial será realizado entre os dias 19 e 25 de outubro, na Indonésia.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













