Flamengo x Racing: artilheiro da Libertadores volta a ser relacionado

Atualizado: 17/10/2025, 13:55
Maravilla Martínez ergue o punho no ar e comemora gol pelo Racing

Artilheiro da Libertadores, o atacante Adrián Maravilla Martínez está de volta ao Racing no último desafio antes do encontro com o Flamengo, pelas semifinais da competição continental. Nesta sexta-feira (16), o jogador voltou a ser relacionado pelo treinador Gustavo Costas após 15 dias, data de sua última partida.

➕ Racing x Flamengo: venda de ingresso para duelo na Argentina começa nesta sexta-feira

Sem lesão detectada, Maravilla Martínez vinha convivendo com dores musculares e passou a ser desfalque para o Racing. A última participação veio no dia 2 de outubro, em jogo contra o River Plate, pela Copa Argentina. Além da derrota por 1 a 0, o camisa 9 ainda foi expulso nos acréscimos.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Desde então, Martínez ficou fora dos dois jogos feitos pelo Racing, contra Independiente Rivadavia e Banfield, ambos pelo Campeonato Argentino, justamente como precaução — além da suspensão. A intenção era ter o atacante em 100% das condições físicas contra o Flamengo, e o retorno contra o Aldosivi pode ser uma maneira de testar a parte física.

A expectativa, porém, é de que Maravilla Martínez fique no banco de reservas nesta sexta — assim como todos os outros titulares do Racing. Gustavo Costas não esconde que a prioridade total do clube é a Libertadores, o que significa que o jogo contra o Aldosivi promete uma escalação bem alternativa.

Maravilla Martínez é artilheiro da Libertadores

O atacante tem sido a principal esperança de gols do Racing nessa Libertadores. Até aqui, já foi às redes sete vezes, igualando Flaco López como artilheiro da competição. Marcou quatro vezes na fase de grupos, duas nas oitavas (contra o Peñarol) e uma nas quartas de final, frente ao Vélez Sarsfield.

No total, são 20 gols e três assistências em 36 jogos, uma temporada após ir às redes 30 vezes em 49 partidas. Ou seja, é uma arma que a defesa do Flamengo vai precisar ficar de olho no Maracanã, na partida de ida, e também na volta, em Buenos Aires.

Antes de se preocupar com o Racing, porém, o Flamengo tem confronto direto pelo Brasileirão marcado para acontecer neste domingo (19), contra o líder Palmeiras. No Maracanã, a bola rola a partir de 16h (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.