Flamengo x Portuguesa: árbitro com 15 jogos na carreira comanda estreia do Carioca

A arbitragem de Flamengo x Portuguesa, neste domingo (11), pela quinta rodada antecipada do Campeonato Carioca, será comandada por Pierry Dias dos Santos. O árbitro carioca de 29 anos será o responsável pela arbitragem do jogo que marca a estreia do Mengão no Estadual com o time sub-20, marcado para 18h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira.
➕ Flamengo prepara lançamento do Pacote Maracanã 2026; o que se sabe até agora
Curiosamente, o Flamengo é o time que Pierry mais apitou na recente carreira como árbitro principal. Ele liderou a equipe de arbitragem na derrota rubro-negra para o Boavista e na goleada por 5 a 0 sobre a mesma Portuguesa, ambas em 2025, sendo a primeira com o elenco alternativo e a segunda já com o time principal do Fla.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
As duas partidas foram sem polêmicas e pouco protagonismo do árbitro, que aplicou cinco cartões amarelos no jogo contra o time de Saquarema, sendo quatro para o Fla e um para o rival, seguido de um jogo com somente quatro cartões em Portuguesa x Flamengo (2 para cada).
O lance de maior intervenção de Pierry Dias dos Santos foi pênalti assinalado a favor do Flamengo na partida contra a equipe da Ilha do Governador. Daniel Sales foi atingido na região da barriga pela perna de um jogador rival ao entrar na área, o juiz marcou a penalidade e Arrascaeta de cavadinha. Veja os melhores momentos do jogo:
No total, Pierry Dias dos Santos foi o árbitro principal em apenas 15 partidas até o momento da carreira. Foram 4 na Série D, 5 no Carioca, 3 na Série C e 3 no Brasileirão Sub-20. Ele tem uma média de 5 cartões amarelos por jogo, ligeiramente alta, mas natural para um árbitro jovem.
Escala de arbitragem para Flamengo x Portuguesa
- Árbitro: Pierry Dias dos Santos
- Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira
- Assistente 2: Júlio César Souza Gaudênio
- Quarto árbitro: João Ênio Sobral
- Analista: Jorge Fernando Rabello
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
- AVAR: Diogo Carvalho Silva
- AVAR 2: Maurício Machado Coelho Júnior
- Observador do VAR: José Carlos Santiago de Andrade
- Quality Manager: Marcelo Silva Nascimento

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












