Flamengo x Peñarol: veja retrospecto do Mengão contra uruguaios

Atualizado: 16/09/2024, 16:55
Bruno Henrique disputa a bola com o jogador uruguaio do Penarol, Fabricio Orosman Formiliano, durante partida de futebol da Copa Libertadores, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil, em 3 de abril de 2019

Flamengo e Peñarol se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores nessa quinta-feira (19), com um retrospecto favorável para o lado dos uruguaios. Um dos times que é pedra no sapato do Mengão na Liberta, o time do Uruguai é o único do país que incomoda o Rubro-Negro.

Ao todo, Flamengo e Penãrol já se enfrentaram seis vezes, O retrospecto é de quatro vitórias dos uruguaios, um empate e apenas uma vitória flamenguista. O último confronto entre os dois foi na Libertadores de 2019, onde o histórico Mengão de Jorge Jesus não conseguiu vencê-los na fase de grupos, sendo um empate e uma derrota, em pleno Maracanã.

Ingresso para Flamengo x Peñarol: ainda há 4 setores disponíveis

Já contra outros times do Uruguai, a história é outra. Ao todo, tirando Peñarol, o Flamengo já enfrentou três equipes uruguaias. Sendo elas, o tradicional Nacional, Defensor, e Bella Vista.

Contra o Defensor, clube inclusive que revelou Arrascaeta, o Mengão já disputou dois jogos, sendo uma derrota e uma vitória, ambos pela Libertadores de 2007. Já o pequeno Bella Vista, foi rival do Fla também em duas oportunidades, em 91, pela Liberta, com dois empates.

Maior rival do Peñarol é “fregues” do Flamengo

Sendo o terceiro time fora do Brasil que o Flamengo mais enfrentou, o Nacional, diferente do seu rival, Peñarol, é fregues do Mengão.

Até hoje já foram 12 encontros, sendo o primeiro em 1988, e o último na Libertadores de 2008. Nesse período de tempo, foram oito vitórias flamenguistas, contra quatro dos uruguaios.

O Rubro-Negro agora vai em busca de mudar esse cenário contrario que é contra o Peñarol, e logo em uma quarta de final de Libertadores, que começa no Maracanã, quinta-feira (19), e a decisão em Montevidéu, na próxima semana, dia 26.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.