Flamengo x Mirassol: entenda por que Viña, Juninho e Michael ficaram de fora

O Flamengo divulgou neste sábado (9) a lista de relacionados para enfrentar o Mirassol, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. A ausência de Viña, Juninho e Michael chamou atenção, já que o trio vinha participando normalmente das atividades no Ninho do Urubu, e o motivo é que o trio ficou de fora por opção técnica de Filipe Luís.
➕ Flamengo estreia com vitórias sobre Maricá na Copa Rio Sub-15 e Sub-17
No caso de Michael, a situação não é novidade. O atacante já está recuperado de entorse no tornozelo e treina normalmente com o grupo, mas o treinador optou por não incluí-lo na lista de relacionados contra o Atlético-MG e agora no jogo com o Mirassol. Vale destacar que o atleta está envolvido em rumores de saída do clube.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Os casos de Viña e Juninho chamam mais a atenção. O uruguaio retornou de lesão recentemente e fez boas atuações, em especial contra Red Bull Bragantino e Atlético-MG, pelo Brasileirão. Mas não atuou nos últimos dois jogos, contra Ceará e Atlético.
Juninho, apesar de questionado pela torcida e com poucos minutos em campo, costuma entrar no fim dos jogos. Ele participou de cinco dos oito jogos do Rubro-Negro desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes. Contudo, foi cortado do último jogo do primeiro turno do Brasileirão. A informação do corte por opção técnica foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
Filipe Luís deve dar mais detalhes sobre a decisão na coletiva pós-jogo.
Escalação do Flamengo
Filipe Luís deve escalar força máxima à disposição para enfrentar o Mirassol. Há uma expectativa que ao menos um zagueiro seja poupado em algum momento, mas o treinador já afirmou que não pretende mexer na zaga até ser obrigado pela questão física. Além disso, o treinador manteve a dúvida sobre o ataque titular rubro-negro.
Um possível Flamengo para começar o jogo contra o Mirassol é: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Evertton Araújo e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samu Lino.














