Flamengo x Grêmio: comentarista explica empate e minimiza erro de arbitragem

Num Maracanã lotado, Flamengo e Grêmio ficaram no empate, pela 22ª rodada do Brasileirão. Além da festa da torcida e a boa atuação rubro-negra, o jogo ficou marcado por uma arbitragem polêmica. O empate dos gaúchos surgiu em pênalti contestável, mas minimizado pelo jornalista William Tavares.
➕ Apostas colocam Flamengo cada vez mais favorito no Brasileirão
Segundo o apresentador da 'ESPN', o empate entre Flamengo e Grêmio não foi totalmente condicionado pelo pênalti. Para William Tavares, mesmo que o empate nos minutos finais tenha vindo da penalidade, o erro não justifica a igualdade no placar.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Depósito mínimo R$1
"Se o Flamengo não ganhou o jogo, não foi por causa desse erro, não. Colocar que o Flamengo perdeu dois pontos em casa só por causa desse lance, eu acho que não dá.", disparou William Tavares.
De acordo com o jornalista, o Mengão não garantiu a vitória porque perdeu muitos gols. William exalta como o time de Filipe Luís criou muito, mas não converteu. Inclusive, avalia que antes mesmo do pênalti decisivo, o jogo deveria estar 4 a 0 para o Mais Querido.
"O Flamengo não ganhou o jogo porque o Flamengo não fez os gols que deveria. O Flamengo criou muito. Quando isso aí aconteceu, já podia estar uns 4 a 0 o jogo", analisa.
Pênalti não foi o maior problema em Flamengo e Grêmio pelo Brasileirão
Se não pelo pênalti, a arbitragem de Paulo César Zanovelli foi impactante em outros pontos no duelo entre Flamengo e Grêmio.
O árbitro picotou a partida no Maracanã, com muitas paralisações e faltas bobas marcadas. Isso diminuiu o ritmo e a intensidade do jogo, beneficiando o Grêmio durante a partida. Os gaúchos foram para o jogo se defender e buscar resultado explorando apenas uma bola.
A falta de critério de Zanovelli atrapalhou o desempenho do Flamengo contra o Grêmio. O time de Filipe Luís precisa de bom ritmo de jogo para ser mais incisivo e eficiente. Dessa forma, o pênalti não foi o único ponto de interferência decisivo no jogo por parte da arbitragem.














