Flamengo x Del Valle: viáveis datas e sedes das finais da Recopa

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Gabigol com a taça da Recopa Sul-Americana 2020, contra o Independiente Del Valle; documento sobre o terreno do estádio e as últimas notícias do Flamengo

A Recopa Sul-Americana da próxima temporada já está definida. Campeão da Libertadores de 2022, o Flamengo enfrentará o Independiente Del Valle, atual campeão da Sul-Americana. O vencedor irá se consagrar após duas partidas, ida e volta. Ou seja, uma no Equador e a última, no Brasil. Dessa forma, a Conmebol já começou a pensar em datas.

Mesmo que ainda não seja oficial, a tendência é de que o jogo de ida seja disputado no dia 8 de fevereiro, em uma quarta-feira. Como o estádio Banco de Guayaquil, onde o Del Valle manda seus jogos, suporta cerca de 12 mil pessoas, é possível que a partida seja transferida para outra arena no Equador, como o Olímpico Atahualpa. Por outro lado, a volta deve ser dia 15 do mesmo mês, também em uma quarta-feira, no Maracanã.

Leia também: Clube que desafiou Flamengo planeja contratação de Messi

Na última temporada, o campeão da Recopa foi o Palmeiras. Pelo título, o clube paulista embolsou cerca de 1,6 milhão de dólares. Já o vice, que foi o Athletico-PR, recebeu 800 mil dólares. Sendo assim, a expectativa é que para 2023, os valores continuam nesta faixa.

Flamengo x Del Valle já se enfrentaram em final de Recopa

No ano de 2020, Fla e Independiente Del Valle protagonizaram uma emocionante final de Recopa Sul-Americana. O cenário foi o mesmo, já que em 2019, ambos venceram as principais competições do continente.

Na partida de ida, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, empate em 2 a 2. Pellerano e Murillo marcaram para os mandantes. Enquanto pelo Fla, os autores dos gols foram Pedro e Bruno Henrique.

Mas, no Maracanã, mesmo que tenha atuado com um a menos durante boa parte da partida, o Flamengo venceu por 3 a 0 com gols de Gabigol e Gerson (duas vezes), e conquistou sua primeira Recopa na história.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.