Flamengo x Cuiabá: último jogo teve show de Luiz Araújo em tarde de festa

Atualizado: 07/04/2025, 21:28
Luiz Araújo, do Flamengo, celebra gol contra Cuiabá com braços abertos

O último jogo entre Flamengo x Cuiabá, em 3 de dezembro de 2023, ficou marcado por uma grande festa de despedida para os ídolos Filipe Luís e Rodrigo Caio. No primeiro turno, em jogo disputado na Arena Pantanal, o time misto do Mengão foi superado pelo placar de 3 a 0. Foi a primeira e única vitória da equipe mato-grossense sobre o Mais Querido na história.

No entanto, o Flamengo x Cuiabá válido pela 37ª rodada do Brasileirão do ano passado terminou com uma vitória de 2 a 1 do Mengão, com gols de Luiz Araújo e Pedro. O atacante Clayson marcou para o time adversário. Embora a disputa pelo título já não fosse mais possível, a vitória foi fundamental para garantir o clube na fase de grupos da atual edição da Copa Libertadores de 2024.

Flamengo x Cuiabá: CBF escala mesmo árbitro do último confronto

Mesmo com vitória contra o Cuiabá, o Flamengo dependeu de uma combinação de resultados para assegurar a vaga no G4 na última rodada, pois sofreu uma derrota de 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbis. Apesar disso, o Internacional venceu o Botafogo, permitindo que o Tricampeão da América garantisse a vaga para mais uma edição do principal torneio do continente.

Vitória contra o Cuiabá ficou marcada por homenagens a ídolos do Flamengo

Antes da partida contra o Cuiabá começar, o ex-lateral esquerdo do Flamengo, e atual treinador do sub-20 do clube, Filipe Luís, entrou com a família para tirar fotos com as taças e placa de despedida. O mesmo aconteceu com o ex- zagueiro Rodrigo Caio, que atua pelo Grêmio atualmente. A torcida fez uma linda festa com mosaicos e cânticos em homenagem aos integrantes do timaço de 2019. O ingresso da partida também foi personalizado com um desenho dos dois jogadores.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.