Flamengo x Chelsea: Filipe Luís atualiza situações de Alex Sandro, De la Cruz e Arrascaeta

Atualizado: 19/06/2025, 19:57
De la Cruz faz trabalho específico de recuperação em treino do Flamengo nos EUA

Filipe Luís participou da tradicional coletiva de véspera da Copa do Mundo de Clubes, nesta quinta-feira (20), para falar sobre o jogo contra o Chelsea, que acontece nesta sexta. E passou um panorama completo dos jogadores à disposição, explicando as situações de Alex Sandro, De la Cruz e Arrascaeta.

➕ Flamengo se aproxima da pedida do Dínamo e fica perto de Carrascal

O lateral-esquerdo não participou do jogo contra o Espérance-TUN, que marcou a estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, e ainda ficou ausente do treinamento seguinte.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Ao falar sobre o assunto, Filipe Luís explicou que Alex Sandro retornou da Seleção com dores e precisou ser poupado, mas não é uma preocupação para o jogo contra o Chelsea. Além disso, garantiu que o departamento médico colocou todos os jogadores à disposição. 

"O Alex Sandro veio com dores da Seleção e não conseguiu se recuperar para o primeiro jogo. Não preocupa para amanhã, a princípio. Sempre dependo do aval do próprio jogador e dos médicos, eles que colocam os jogadores à minha disposição, e nesse momento todos estão", afirmou.

Sobre De la Cruz, que já completou um mês desde o último jogo com a camisa do Flamengo, a tendência é de que o uruguaio não volte contra o Chelsea. Ainda que esteja treinando em campo, a inatividade é um problema para a escalação, explicou Filipe Luís.

"No outro jogo, foi decidido no dia do jogo que o Alex Sandro não ficaria no banco. O Nico voltou a treinar, está com o grupo, mas está há bastante tempo sem jogar. Provavelmente não vai estar à disposição para jogar ou ter muitos minutos no jogo de amanhã", analisou.

Por fim, o camisa 10 Arrascaeta também não é uma preocupação, segundo Filipe Luís. Retirado do treino da última quarta-feira, o uruguaio não participou por precaução e pode jogar normalmente.

"O Arrascaeta é um jogador que, como a gente já sabe, vem de uma operação importante no ano passado e está no melhor momento. Então, sempre temos que entender que dor articular pede um cuidado especial. E nós temos isso com ele", finalizou Filipe Luís.

A partida entre Flamengo e Chelsea está marcada para sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), na Filadélfia. O palco será o Lincoln Financial Field, o mesmo da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.