Flamengo x Bahia: Hernane acredita num jogo bem disputado

Atualizado: 17/09/2024, 10:02
Hernane, ex-jogador do Flamengo e atualmente na Portuguesa, comemorando gol pelo ex-clube. O jogador irá enfrentar o Fla neste mês, pelo Campeonato Carioca

O atacante Hernane, popularmente conhecido por “Brocador”, está em cima do muro em relação à partida de logo mais, entre Flamengo e Bahia. A bola rola nesta quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Destaque do Mengão na campanha vitoriosa em 2013, o centroavante disse, em entrevista ao GE, o que espera para o duelo.

“Eu creio que vai ser um jogo bom, um jogo disputado. Não dá para cravar um favorito nessa partida, até porque o Bahia é uma equipe muito forte também fora de casa, é bem agressiva, joga para fazer o gol. Creio que vai ser um jogo muito bom, muito bonito de assistir e que vença o melhor”, disse o baiano, natural de Bom Jesus da Lapa.

Tite é aconselhado a testar Gabigol em nova função no Flamengo

Além de ter sido a estrela do Flamengo na conquista da Copa do Brasil de 2013, Hernane também atuou pelo Bahia, time do coração do atacante. Pela equipe de Salvador, o jogador atuou entre 2016 e 2018, sendo importante para o acesso à Série A de 2017.

“Eu joguei nos dois times. Eu, como baiano e torcedor do Bahia, fico feliz por ter jogado nesses dois clubes. Conquistei a Copa do Brasil pelo Flamengo, foi um jogo histórico na minha vida, na minha carreira. O Bahia hoje é um novo Bahia. Eu joguei lá entre 2016 a 2018 e hoje tem um novo Bahia”, falou o atacante de 38 anos.

Números do Brocador pelo Flamengo

O ano de 2013 foi o auge do atacante em sua carreira. Durante um treinamento de finalizações, Hernane ganhou o apelido de Brocador, dado pelos companheiros. As boas atuações tornaram o apelido em identidade do centroavante. Na temporada, o atleta foi artilheiro do Campeonato Carioca, com 12 gols, da Copa do Brasil, marcando oito vezes e do país, com 36 bolas na rede.

O Brocador virou xodó da Nação Rubro-Negra, ainda mais pela conquista improvável da Copa do Brasil, visto que o Flamengo estava iniciando o duro processo de reconstrução financeira, com o poder de investimento extremamente limitado comparado aos dias atuais.

Pelo Rubro-Negro, disputou 86 partidas, entre 2012 e 2014, marcando 45 vezes e dando quatro assistências. Hernane foi vendido para o Al Nassr, da Arábia Saudita, mas pouco jogou pela equipe. O time que, atualmente, conta com Cristiano Ronaldo, ficou quatro anos sem pagar pela transferência, obrigando o Flamengo a acionar a Fifa. Somente em 2018 que o Fla recebeu o pagamento de 5 milhões de euros, equivalentes a R$ 21,6 milhões na época.

Em 2024, aos 38 anos, Hernane Brocador voltou a jogar no Rio de Janeiro, defendendo a Portuguesa-RJ, no centenário do clube, e usando a camisa 100. Em 25 partidas disputadas, marcou em nove oportunidades.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.