Flamengo x Bahia: convocados do rival não entraram em campo

Atualizado: 11/09/2024, 14:40
Santiago Arias em abertura de Bragantino x Bahia

O Bahia, adversário do Flamengo nas quartas da Copa do Brasil, assim como o Mengão, teve jogadores de seu plantel convocados na Data Fifa. Santiago Arias, para a Colômbia, e Luciano Rodriguez, para o Uruguai, estiveram presentes nas Eliminatórias, mas sequer entraram em campo.

Diferente da maioria dos jogadores do Rubro-Negro convocados, os atletas do Bahia não são na maioria das vezes titulares nas suas seleções. Arias, por exemplo, apesar de ser um dos melhores jogadores do Bahia no ano, e da posição no futebol brasileiro, é reserva de Muñoz na Seleção, um lateral de Premier League. O colombiano não teve um minuto sequer em campo nas partidas contra Peru e Argentina.

Desfalques e últimos jogos: como chega o Bahia para enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil

Já Luciano Rodriguez, a contratação mais cara da história do Bahia, ainda é um jovem que promete muito potencial, no entanto, na Seleção, briga por posição com atacantes de peso, como Darwin Núñez e o recém-aposentado pela celeste, Luis Suárez. ‘Lucho’, assim como o companheiro de time Arias, sequer entrou em campo contra Paraguai e Venezuela.

Convocados do Bahia jogarão contra o Flamengo?

Adversário do Flamengo no jogo desta quinta-feira (12), valido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia deve contar com Arias e Luciano Rodriguez, convocados, 100% para enfrentar o Mengão.

Sem nenhum desgaste físico durante as partidas das eliminatórias, os jogadores dos baianos atuarão normalmente no jogo decisivo do Maracanã. O lateral colombiano deve começar como titular, enquanto o atacante uruguaio ainda busca espaço nos 11 iniciais de Rogério Ceni, e começa possivelmente a partida no banco.

O Flamengo, por sua vez, também conta com a maioria dos seus jogadores convocados. Mesmo que Gerson, Varela e Pulgar tenham atuado bons minutos nas eliminatórias, a expectativa é de esforço total para ajudar o Mais Querido a confirmar a classificação para as semis.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.