Flamengo x Al-Hilal: conheça o Ibn Batouta, palco da semifinal

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
estádio de flamengo e al hilal

Na tarde desta terça-feira (7), o Flamengo enfrenta o Al-Hilal às 16h (horário de Brasília) pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A partida terá transmissão da Rede Globo e da Cazé TV e o palco do jogo será o Estádio Ibn Batouta, arena inaugurada no dia 26 de abril de 2011.

Além de receber a African Nations Championship de 2018, conhecida como Liga das Nações Africanas, o local é a casa do Ittihad Tanger e também recebe partidas da Seleção Marroquina. Inclusive, Marrocos fez uma campanha histórica na última Copa do Mundo, sendo quarto colocado, maior trajetória de um país africano no Mundial.

Leia também: Casagrande ataca Jorge Jesus e questiona sucesso no Flamengo

Entretanto, não apenas do Ittihad Tanger e da seleção de Marrocos se vive o Estádio Ibn Batouta. Nas temporadas de 2011, 2017 e 2018, jogos incríveis da Supercopa da França e da Espanha foram protagonizados no Batouta para 45 mil pessoas. No ano de 2011, o Olympique derrotou o Lille por 5 a 4 e colocou mais um título francês em sua conta. Já em 2017, deu PSG contra o Mônaco: 2 a 1.

Em seguida, foi a vez da Supercopa da Espanha. Na temporada de 2018, com gol de Pique e Dembelé o clube catalão venceu o Sevilla por 2 a 1 e levou a taça para o Camp Nu.

Previsão do tempo para Flamengo x Al-Hilal

A expectativa é que o elenco do Flamengo encare uma temperatura na casa dos 16°C. Além disso, está prevista uma chuva durante todo o dia. Já na possível decisão, no dia 11 de fevereiro, a tendência é que esteja um pouco mais quente: 19°C, com um tímido sol. Por isso o clima não deve ser um empecilho aos comandados de Vitor Pereira.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.