Flamengo vira sobre Fluminense nos acréscimos e conquista Taça Guanabara Feminina

O Flamengo conquistou o troféu da Taça Guanabara Feminina neste sábado (25). O Rubro-Negro saiu perdendo para o Fluminense, nas Laranjeiras, mas conseguiu o empate aos 46 minutos da segunda etapa e virou aos 53', virada por 2 a 1 que garante o primeiro lugar e troféu do campeonato. Leidiane e Valéria marcaram os gols.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
O gramado muito ruim das Laranjeiras foi o maior adversário das duas equipes no primeiro tempo. O Fluminense adotou estratégia de ligações diretas desde cedo, enquanto o Rubro-Negro demorou a se encontrar em campo. A partida, aliás, marcou a estreia do técnico Celso Silva.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
As chances rubro-negras começaram a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, momento que começou a dominar terreno e teve pelo menos duas oportunidades de marcar. A resposta do rival, no entanto, foi com sequência de chances nos minutos finais, e a goleira Vivi Holzen fez defesas importantes.
Na segunda etapa, no entanto, a goleira rubro-negra falhou em saída do gol e deixou a meta aberta para o gol rival. O Mengão pressionou muito após sofrer o tento, mas a defesa tricolor estava levando a melhor.
Quando parecia que o revés estava definido, já nos acréscimos do jogo, Leidiane aproveitou a confusão da área e mandou para o fundo da rede com finalização firme. O cenário mudou completamente após esse gol e, aos 53', Valéria Cantuário fez o tento da virada.
O Flamengo conquista a Taça Guanabara invicto e com 19 pontos. A equipe passou todo o torneio na liderança e, com a classificação, vai reencontrar o Fluminense nas semifinais do Campeonato Carioca Feminino, já que o Botafogo venceu e ultrapassou o tricolor.
As partidas serão disputadas em ida e volta, com mando de campo no segundo jogo e vantagem do empate no agregado para o Rubro-Negro. Os clássicos estão previstos para os dias 1º e 8 de novembro.
Flamengo na Taça Guanabara Feminina 2025
1ª Rodada – 20/09
- Flamengo 18x0 Búzios
2ª Rodada – 27/09
- Flamengo 4x0 Pérolas Negras
3ª Rodada – 04/10
- Flamengo 20x0 EC Resende
4ª Rodada – 08/10
- Botafogo 1x1 Flamengo
5ª Rodada – 11/10
- Flamengo 3x1 Vasco da Gama
6ª Rodada – 18/10
- Flamengo 9x0 Heips
7ª Rodada – 25/10
- Fluminense 1x2 Flamengo
Estrutura do futebol feminino do Flamengo é alvo de muitas críticas
Um vídeo divulgado recentemente pela jornalista Renata Mendonça, do SporTV, no perfil Dibradoras, expôs a realidade preocupante da estrutura destinada ao futebol feminino do Flamengo.
As imagens mostram o vestiário utilizado pelas jogadoras no CFZ (Centro de Futebol Zico), no Recreio, em condições inadequadas, com espaço reduzido, azulejos e ralos danificados, além de torneiras com água barrenta.
Desde fevereiro, as atletas treinam no local após o clube anunciar redução de custos e encerrar a parceria com o CEFAN, da Marinha do Brasil, onde as condições eram superiores. O campo do CFZ também não tem medidas oficiais: possui 54 metros de largura por 85 de comprimento, contra os 68x105 exigidos pela Fifa.
As áreas de musculação e fisioterapia funcionam de forma improvisada. O Flamengo transporta equipamentos de uma academia parceira até o campo, enquanto o setor de fisioterapia está instalado em uma sala sobre o “Bar do Galinho”.
A reportagem do MundoBola Flamengo tentou contato com o clube para comentar o assunto, mas não obteve resposta.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













