Flamengo vira a chave e avalia oferta por uruguaio do Fenerbahçe

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Especulado no Flamengo, Diego Rossi está na mira do Torino para 2023

O Flamengo não tem mais interesse em repatriar o atacante Everton ‘Cebolinha’, do Benfica. De acordo com o jornal Extra, Marcos Braz e Bruno Spindel que seguem na Europa em busca de reforços para o Rubro-Negro, receberam a notícia nas últimas horas que o atleta não tem interesse de voltar ao Brasil neste momento de sua carreira.

Sendo assim, segundo a publicação, o alvo da dupla de dirigentes o Flamengo passa a ser o uruguaio Diego Rossi, que está emprestado ao Fenerbahçe até junho deste ano, mas pertence ao Los Angeles FC. O ponto é bem avaliado internamente dentro do clube e se encaixa nas características pedidas pelo técnico português Paulo Sousa: atacante de velocidade. Rossi tem 23 anos e é revelação da base do Peñarol.

Leia também: Sem reforços, Textor provoca Flamengo: ‘Quero atropelar’

Atuação do Flamengo no mercado

Como nas duas últimas janelas, onde só contratou Bruno Viana, David Luiz, Kenedy e Andreas Pereira, o Flamengo se mostra cauteloso no mercado e só contratará jogadores que cheguem para disputar posição na equipe titular.

Com o retorno de Kenedy ao Chelsea e a saída de Michael para o mundo árabe, o clube investiu na chegada de Marinho.

Em sua apresentação, Paulo Sousa falou sobre a necessidade do Flamengo se reforçar para 2022. De acordo com o treinador, o plantel da Gávea é muito qualificado, todavia reforços pontuais devem chegar para implementar cada vez mais o elenco.

“O nosso elenco é um dos melhores da América do Sul. Foram identificadas algumas posições e com a necessidade de nos mantermos em alto nível. Mas, neste momento, o elenco tem qualidade para conseguir as vitórias”, concluiu.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.