Flamengo vence Real Brasília na estreia da Supercopa Feminina

Atualizado: 09/03/2025, 18:00
Cristiane e Glaucia se abraçando

Neste domingo (9), o Flamengo Feminino estreou com vitória na Supercopa do Brasil Feminina. Com gols de Jucinara e Cristiane, as Meninas da Gávea venceram o Real Brasília por 3 a 1, no Estádio Bezerrão. Agora, o Mengão vai encarar o São Paulo na semifinal.

12 Mulheres que ficaram na história do Flamengo

1º Tempo

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Flamengo controlou as ações no primeiro tempo e, como resultado, foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Jucinara abriu o placar em linda cobrança de falta, aos 28'. Aos 36', Cristiane ampliou aproveitando rebote.

O Real Brasília até tentou explorar as jogadas pelas laterais no início da partida, mas encontrou dificuldades diante do bom posicionamento defensivo do Mengão. 

O Rubro-Negro impôs uma marcação alta desde os primeiros minutos, pressionando a saída de bola das adversárias e forçando erros que, frequentemente, se converteram em boas oportunidades de ataque para o Mais Querido.

2º Tempo

Na segunda etapa, o time da casa teve duas chegadas perigosas no início, mas Isa Cruz fez ótimas defesas para manter a rede rubro-negra intacta. O Mengão quase chegou ao terceiro com Djeni, mas a volante acabou desperdiçando.

Com a vantagem, o Flamengo apostou na troca de passes para manter o controle do jogo, porém pouco criou ofensivamente. Aos 30', o Real Brasília diminuiu com Baião, após Chai cortar com a mão um ataque da equipe mandante.

O time do Cerrado aumentou o ritmo com o gol, buscando empatar, mas Pitty recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. As Meninas da Gávea aproveitaram e sacramentaram a vitória com Laysa, que marcou um golaço ao aproveitar a sobra num escanteio.

Escalações de Real Brasília x Flamengo

REAL BRASÍLIA: Camila Menezes; Hilary, Petra, Renata; Luciana, Paty, Maiara, Luciene Baião; Pitty, Katy; Giovana. Técnico: Dedê Ramos.

FLAMENGO: Isa Cruz; Fabi Simões, Núbia, Agustina Barroso, Jucinara; Juliana Ferreira, Djeni, Fernandinha, Laysa; Gláucia, Cristiane. Técnico: Maurício Salgado.

 

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.