Flamengo vence o Fluminense no Sub-15 e Sub-17 do Carioca

Atualizado: 26/11/2024, 12:22
Luiz Guilherme comemorando seu gol em Flamengo x Fluminense.

Ganhar Fla-Flu é normal para o Flamengo. E isso não é exclusividade só do profissional. Neste sábado (12), de dia das crianças, o Rubro-Negro brincou com o rival na base, vencendo por 6 a 2 na soma dos placares, pelo Campeonato Carioca, nas categorias Sub-15 e Sub-17. Os jogos foram disputados na Gávea.

No Sub-15, a vitória rendeu título antecipado da Taça Guanabara. João Vitor, com um gol e uma assistência, e Luiz Guilherme, marcando duas vezes, fizeram os gols do Rubro-Negro na vitória por 3 a 1 sobre o time das Laranjeiras.

Flamengo tem mais que o dobro de seguidores de rivais juntos

Com 29 pontos, o Flamengo abriu 5 pontos para o Fluminense, segundo colocado, não tendo mais chances de ser ultrapassado. Nesta terça-feira (15), o Rubro-Negro encerra a fase de classificação (Taça Guanabara) contra o Boavista, de Saquarema-RJ. Oito equipes se classificam para a próxima fase.

O time que entrou em campo foi: Werneck; Bernardo, Pedro Pinho (C), Daniel, João Henrique; Gabriel Santos, Kauã, Emanuel; João Vitor, Rafael Tenória e Luiz Guilherme. Técnico: Thiago De Camillis.

Flamengo vence o Fluminense no Sub-17 e assume liderança

Logo após a bela vitória no Sub-15, o time Sub-17 do Flamengo entrou em campo para enfrentar o Fluminense, pelo Carioca da categoria. Valendo a liderança da fase de classificação, o Mengão repetiu o placar de 3 a 1, com gols de Pablo, Douglas Telles e Jhefinho. O capitão e grande nome da geração, Joshua, deu duas assistências. Com a vitória, o Fla saiu com a mão na taça para conquistar a Taça Guanabara.

No início de trabalho de Daniel Franklin no Sub-17, a equipe foi a campo com: Eduardo Jung; Guilherme, Pedro, Johnny e Italo; Pablo, Lucas Vieira, Joshua; Douglas Telles, Alan Santos e Kaio Gomes.

O Rubro-Negro enfrenta o Boavista, nesta terça-feira (15), pela última rodada da Taça Guanabara, às 13h, na Gávea.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.