Flamengo vence Ferroviária nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina

O sonho do bicampeonato continua vivo! O Flamengo garantiu sua classificação para as semifinais da Copinha Feminina 2025 ao vencer a Ferroviária nos pênaltis por 4 a 1, neste sábado (13).
➕Copinha Feminina: relembre últimas campanhas do Flamengo na competição
Após sofrer durante boa parte do tempo regulamentar e buscar o empate por 1 a 1 nos minutos finais com a estrela de Brendha, o Mengão contou com a competência de suas batedoras e a segurança da goleira Isa Condorelli para eliminar um dos rivais mais difíceis da competição.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Flamengo afasta fantasma e garante vaga nas semis
A partida válida pelas quartas de final foi um verdadeiro teste para o coração da Nação. A Ferroviária, que eliminou o Fla em 2024, foi superior durante a maior parte do confronto, controlando as ações e criando as melhores oportunidades. O time paulista abriu o placara logo no início com Pyetra, complicando a situação do Rubro-Negro.
No entanto, o Flamengo não desistiu. Na base da raça e empurrado pela necessidade do resultado, o time partiu para a pressão final. A insistência deu resultado quando Brendha, em jogada individual, foi derrubada na área. Pênalti para o Flamengo. Com personalidade, a própria Brendha assumiu a responsabilidade, bateu com categoria e decretou o empate, levando a decisão para as penalidades.
Brilha a estrela de Condorelli nos pênaltis
Nos pênaltis, a competência e o psicológico das Meninas da Gávea fizeram a diferença. O aproveitamento foi perfeito, convertendo 4 cobranças contra apenas 1 da equipe adversária.
Cronologia dos pênaltis
-
Flamengo (1x0): Brendha, a heroína do tempo normal, abriu a série convertendo com frieza.
-
Ferroviária (erro): Isa Condorelli voou para defender a primeira cobrança das paulistas, colocando o Fla em vantagem.
-
Flamengo (2x0): Cerqueira não desperdiçou e ampliou.
-
Ferroviária (erro): Pyetra, autora do gol no tempo normal, acertou a trave.
-
Flamengo (3x0): Nina Garrit marcou o terceiro, deixando a vaga muito perto.
-
Ferroviária (3x1): Camilinha diminuiu para o time de Araraquara.
-
Flamengo (4x1): Isabela Nunes estufou a rede e carimbou o passaporte do Mengão para a próxima fase.
Campanha do Flamengo na Copinha Feminina
A classificação heroica coroa uma campanha sólida do Flamengo na Copinha Feminina 2025. Antes do mata-mata, o time já havia mostrado seu poder ofensivo na fase de grupos, terminando invicto.
Na estreia goleada de 11 a 0 sobre o Aliança-GO. Em seguida, empate por 2 a 2 contra o Corinthians. No último jogo da fase grupos, outro atropelo, vencendo o Criciúma por 7 a 1.
O adversário do Flamengo na semifinal será conhecido apenas na noite deste sábado (13), quando as partidas das quartas serão encerradas. Os duelos serão definidos conforme a classificação geral, em que o 1º enfrenta o 4º e o 2º pega o 3º.
Além do Mengão, o Grêmio também está classificado após bater o São Paulo. Santos x Fluminense e Internacional x Corinthians definem os outros semifinalistas. As datas das semis estão previstas para os dias 16 e 17. A final será no dia 20 no Pacaembu. Campeão da primeira edição, em 2023, o Flamengo busca o bicampeonato.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











